terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Palácio do Planalto procura um substituto para a presidente da Petrobras, Graça Foster

0

Graça Foster será substituída do comando da companhia (Foto: Alan Marques/Folhapress)

O governo já decidiu que a presidente da Petrobras, Graça Foster, será substituída do comando da companhia. A presidente Dilma Rousseff, no entanto, ainda procura um substituto para a executiva. Segundo fontes do Governo Federal, Foster só será informada sobre sua demissão quando o governo tiver em mãos o nome de um substituto para ela.  O levantamento desses nomes, segundo fontes no Planalto, está sendo conduzido pelo ministro Joaquim Levy (Fazenda) junto ao mercado.

A presidente Dilma Rousseff, segundo interlocutores, teria ficado irritada com Foster depois da divulgação do balanço da companhia, na semana passada, sem incluir as perdas com o esquema de corrupção desbaratado pela Lava-Jato. Dias depois, a Petrobras informou perdas no valor de R$ 88,3 bilhões. No entender da presidente, a divulgação desse número criou incompreensão, ao juntar as perdas causadas pelo esquema criminoso com depreciações normais nos ativos da companhia.

Os rumores de mudança na diretoria da Petrobras influenciam, nesta terça-feira, 3, o comportamento das ações da empresa na Bolsa de Valores de São Paulo (BMF&Bovespa). Por volta das 11h30, os papéis da companhia subiam 4,78% (ordinárias) e 5,20% (preferenciais), também influenciadas pelo preço do petróleo no mercado internacional.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações