quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Decreto da emergência tira Areia Branca do roteiro carnavalesco pelo terceiro ano consecutivo

0 carnaval

Último grande Carnaval na cidade foi realizado em 2012, no largo da Avenida Fortaleza (Foto: Reprodução)  

Mais um ano sem o tradicional Carnaval de Areia Branca. Na manhã desta quinta-feira, 5, a prefeita Luana Bruno (PMDB) se reuniu com a representante do Ministério Público, promotora de Justiça Micaele Fontes Caddah, e na oportunidade assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) se comprometendo a não realizar gastos, com recursos públicos, na promoção de eventos festivos de porte., como o Carnaval.

A prefeita Luana Bruno, que até então estava decidida a realizar a festa de Momo este ano, acatou as argumentações da promotora, que lembrou na reunião que permanece em vigor a recomendação para que municípios potiguares em situação de emergência devido a seca prolongada que se estende no Estado, como é o caso de Areia Branca, evitem gastos excessivos com os festejos carnavalescos ou qualquer outro evento que dependa do uso de recursos públicos.

No TAC assinado pela gestora, está explícito que a recomendação tem por base a prorrogação do decreto pela ex-governadora Rosalba Ciarlini (DEM) que declarou situação de emergência em mais de 130 municípios. Diz o documento que “enquanto perdurar a seca, os gestores públicos não devem fazer gastos desarrazoados”.

Os motivos da não realização do Carnaval local, pela prefeitura, com base no decreto da emergência, foram explicados pela própria promotora Micaele Caddah, numa entrevista concedida ao programa “Costa Branca em Debate”, da Rádio Costa Branca (FM 104,3), na tarde de ontem.

Durante a entrevista, a promotora falou dos termos acordados entre prefeitura e Ministério Público, alertando que as sanções para quem não cumprir a recomendação vão desde a abertura de processo no Tribunal de Contas; investigação pelo Ministério Público Estadual; podendo até ensejar ação de improbidade e inelegibilidade.

LUANA BRUNO QUANDO ASSINAVA O TAC NA PRESENÇA DA PROMOTORA MICAELE CADDAH

Luana Bruno quando assinava o TAC, na presença da promotora Micaele Caddah (Foto: Jailton Rodrigues)

À reportagem, a prefeita Luana Bruno disse lamentar o cancelamento de uma programação que já estava pronta e todo o esquema da festa montado, com trio elétrico e bandas de renome para animar os foliões nos quatro dias de Carnaval na praia, nos “arrastões” e nas ruas da cidade.

A gestora disse ainda, que vai se reunir com a comissão de eventos da prefeitura para tratar do incentivo financeiro que será dado aos blocos tradicionais e escolas de samba, tudo de acordo com a disponibilidade de recursos e com base no que foi acordado com a Justiça.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações