terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Com homenagem à cantora Elis Regina a Vai-Vai foi a campeã do Carnaval 2015 em São Paulo

000

Vai-Vai conquista seu 15º título na história (Foto: Reprodução)

Com o enredo "Simplesmente Elis – A fábula de uma voz na transversal do tempo", em homenagem à cantora Elis Regina, a escola de samba Vai-Vai foi eleita campeã do Carnaval 2015 em São Paulo, chegando a seu 15º título na história. O resultado foi revelado durante apuração das notas dos desfiles, realizada nesta terça-feira, 17, no sambódromo do Anhembi. 

A apuração foi acirrada e decidida no último quesito. Vai-Vai e Mocidade Alegre estavam empatadas até a leitura das notas de evolução. A campeã terminou com 269,9 pontos, três décimos à frente da Mocidade (campeã dos últimos três anos), que ficou com 269,6. "Eu quero agradecer à minha comunidade. E em primeiro lugar, agradeço a meu pai Ogum, meu pai guerreiro. Ele virou o jogo! Obrigado, Elis. Obrigado aos filhos da Elis", disse emocionado o presidente da escola, Darly Silva, o Neguitão. 

Apuração

00

Dirigentes da escola comemoram o título (Foto: Reprodução)

No total, as agremiações foram avaliadas em nove quesitos, cada um avaliado por quatro jurados. A menor nota, que vai de oito a dez pontos, é sempre descartada. A ordem dos critérios de desempate neste ano foi evolução harmonia, enredo, comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira, fantasia, bateria, samba-enredo e alegoria – o critério de desempate foi definido por sorteio feito pela Liga das Escolas de Samba de São Paulo e vale para os Grupos Especial e Acesso.

Como nos últimos anos, a apuração da escola campeã do Carnaval de São Paulo foi fechada para apenas dez representantes de cada agremiação, que acompanharam a leitura das notas no Anhembi. Dentre as favoritas ao título, estavam Gaviões da Fiel, Vai-Vai, Mocidade Alegre e Rosas de Ouro. 

O desfile das campeãs, que reúne as cinco primeiras colocadas do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo, acontece nesta sexta-feira, 19.

Classificação final das 10 primeiras colocadas na apuração de SP.

0

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações