quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Carnaval em Areia Branca é assim: nem acabou direito, mas já deixou saudades

ARRASTÃO 3

“Arrastão” de ontem levou a multidão pelo circuito praia-centro (Foto: Carlos Júnior) 

Por Luciano Oliveira – Editor do Blog

O Carnaval nem acabou direito, mas já deixou saudades. E não adiante dizer que em Areia Branca não teve Carnaval. Porque teve. E da melhor qualidade. Teve até o que o povo mais queria: “arrastão” da praia para o centro da cidade com o trio elétrico Costa Branca, grupo Koisa Nossa, cantor Municipal Santos, e ainda a Carreta do Bodim do Paredão, som automotivo que é sucesso em todo o Brasil, vindo diretamente de Russas (CE).

Carnaval é isso: festa e alegria misturados com tristeza e saudade. Tristeza porque tem começo, meio e fim. E saudade, porque entre a terça-feira e a Quarta-feira de Cinzas ele, o Carnaval, vai se despedindo aos poucos como quem não quer ir embora. Os foliões por sua vez também se despedem dos amigos, visitantes, parentes e de muitos outros que vieram de outras cidades e estados vizinhos e durante os últimos dias compartilharam momentos agradáveis de alegria, descontração e paz, fazendo do Carnaval de Areia Branca um grande sucesso.

Quando a prefeita Luana Bruno (PMDB) oficializou que este ano, por recomendação do Ministério Público do Rio Grande do Norte, a Prefeitura de Areia Branca não utilizaria recursos do município com contratação de trios elétricos e bandas de renome para animar a folia de Momo, como fazia até o ano de 2012, para muitos o mundo acabou. Pronto, Areia Branca não teria Carnaval...

A SOMA 2015

Bloco “A Soma” tomou conta das ruas da cidade, na segunda-feira (Foto: Carlos Júnior)

Conversa! Dos últimos três anos sem investimentos maciços do município (embora a prefeitura mantenha o incentivo financeiro às escolas de samba e blocos das “bicharadas”) este que se encerra foi o melhor de todos os Carnavais.

A folia começou dia 13, com o encerramento do Campeonato de Blocos Carnavalescos de Futsal, seguido do “Arrastão dos Blocos”. Antes, dia 6, houve o Jogo das “Bibas”; dia 7, o Baile Gay; e dia 12, o jogo dos bonecos gigantes. Tudo em clima de folia.

Do dia 14 em diante não faltou animação na cidade, indo às ruas blocos que se agigantam a cada ano, como o Papangu do Amaral. No domingo, tem o “arrastão” do bloco Pererê Baby, além de blocos tradicionais como “Os Seis” e as “bicharadas” que antecedem o desfile das escolas de samba. Na segunda-feira, o mundo todo se encontra no bloco “A Soma Dá Mais de 300”. Ontem, 17, a iniciativa privada (por intermédio do deputado estadual Souza Neto e do empresário Medeiros Maia, da rede de supermercados Show de Preço) promoveu o grande “arrastão” no circuito praia-centro, levando às ruas um verdadeiro “mar de gente”.

0

A nova geração deu show durante o desfile das escolas de samba (Foto: Carlos Júnior)

Toda essa maratona de folia e o Carnaval ainda nem acabou. Porque, nesta Quarta-feira de Cinzas tem o já famoso “Mela-Mel”, com expectativa de levar milhares de foliões locais e de diversas cidades da região à paradisíaca vila-praia de Ponta do Mel. Sim, sem esquecer que entre o Sábado de Zé Pereira e a Quarta-feira de Cinzas pelo menos uns 50 blocos alternativos “invadem” as ruas da cidade, contagiando a todos com sua alegria e irreverência.

Aqui, cabe uma ressalva: tudo isso, na paz, sem ocorrências de proporções. Pode-se dizer que foi mais um ano de Carnaval em Areia Branca, com índice zero de violência. Elogiável a atuação do policiamento, sob o comando do capitão Jailson Andrelino. E de parabéns estão os foliões, responsáveis diretos pelo clima de tranquilidade que reinou absoluto ao longo do período momesco.

Agora, é guardar as fantasias e já pensar no ano que vem, para se encontrar novamente aqui, no melhor Carnaval da região.

CARRETA DO BODIM

Carreta do Bodim do Paredão encantou  a galera (Foto: Jair Silva)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações