segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Carnaval de Areia Branca, no auge, aquecia a economia e gerava milhares de empregos temporários

ARRASTÃO NO CARNAVAL DE AREIA BRANCA

Um dos “arrastões” do Carnaval local, pelas ruas da cidade (Foto: Arquivo)

Cidade com vocação para o turismo e possuidora de um efervescente calendário de eventos, Areia Branca tem o Carnaval como uma festa que gera empregos temporários e divisas econômicas para o município.

Os números dos carnavais de Areia Branca até 2011, ainda impressionam. Mais de 100 mil foliões circulavam pelas praias, ruas e Largo da Folia durante o período da festa que fazia circular mais de R$ 2 milhões na cidade, gerava em torno de 3 mil empregos temporários e ocupação para outras 500 pessoas que atuavam especificamente como seguranças. E mais: entre 300 a 400 casas chegaram a ser alugadas na zona urbana e no litoral somente durante uma temporada carnavalesca.

PRAIA DE BAIXA GRANDE ATRAI MULTIDÃO[3]

Movimento nas praias, como Baixa Grande, aumenta muito no Carnaval  (Foto: Arquivo)

Pegando “carona” no crescimento dos carnavais locais, houve o surgimento de incontáveis opções gastronômicas e de entretenimento e lazer. Uma verdadeira proliferação de hotel, pousadas, bares e restaurantes na cidade e no litoral no decorrer da efervescência do evento.

Durante os grandes carnavais locais, acomodação para os foliões vindos de outras cidades não era problema. Além dos imóveis disponíveis para aluguel, existiam muitas opções.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações