terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Secretaria de Serviços Públicos está em alerta com as perspectivas de chuvas na região, neste período

0

Cleodon e Luana Bruno quando inspecionavam obra de drenagem que acabou com alagamento no acesso ao IPE  

As perspectivas de boas chuvas na região, neste período, deixam os setores competentes da Prefeitura de Areia Branca em alerta quanto aos problemas que possam acarretar prejuízos e incômodos à população.

Responsável direto pelas ações nessa área, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Obras e Urbanismo já entrou em ação em 2015 com a primeira chuva forte ocorrida este ano, na madrugada de domingo, 4, chegando a mais de 40 milímetros, conforme registrou o pluviômetro da Rádio Costa (FM 104,3).

Devido a sua geografia plana, a cidade de Areia Branca sofre com os efeitos das chuvas, mesmo aquelas de menor intensidade, que ocasionam alagamentos em alguns pontos da zona urbana e entupimento de esgotos e canais de escoamento da água, em razão da sujeira acumulada.

De acordo com levantamento feito pela prefeitura, os problemas são decorrentes de vários fatores, entre os quais o lixo jogado nas galerias deliberadamente. Deve-se observar também que a cidade é baixa em relação ao nível do mar.

Ainda no domingo, o secretário municipal de Serviços Públicos, Cleodon Bezerra, deslocou uma equipe de trabalhadores com maquinário para desobstruir canais e galerias para o escoamento das águas nas áreas afetadas pela forte chuva daquele dia.

O secretário Cleodon Bezerra disse que apesar da prefeitura ter sido pega de surpresa com as chuvas do final de semana, a orientação da prefeita Luana Bruno (PMDB) é que a Secretaria de Serviços Públicos mantenha equipes de plantão para atender a população em qualquer eventualidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações