quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Governador emite nota de pesar pelo falecimento da jornalista e historiadora Anna Maria Cascudo

0 AMCB

Anna Maria Cascudo  morreu hoje, aos 78 anos (Foto: Canindé Soares)

A historiadora Anna Maria Cascudo Barreto, de 78 anos, morreu na tarde desta quinta-feira, 15, em Natal. A filha do historiador e folclorista Luís da Câmara Cascudo estava internada no Hospital São Lucas para fazer um tratamento contra um tumor no esôfago.

Ao ser informado do fato, o governador Robinson Faria (PSD) emitiu a seguinte nota de pesar pelo falecimento de Anna Maria Cascudo.

Com profundo pesar, lamento o falecimento da jornalista, historiadora e escritora Anna Maria Cascudo Barreto, filha do historiador Luis da Câmara Cascudo.

Anna Maria Cascudo se destacou pelo pioneirismo. Foi a primeira mulher a atuar em um júri no Estado e uma das fundadoras da Academia Feminina de Letras e tinha uma cadeira na Academia Norte-rio-grandense de Letras.

Sua partida significa uma grande perda para o Rio Grande do Norte.

Minha solidariedade aos familiares, especialmente aos filhos, Camila, Daliana e Newton. Que tenham o conforto necessário neste momento tão difícil.

Robinson Faria

Governador do Estado do Rio Grande do Norte

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações