segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Tradicional procissão e show com Fernanda Azevedo encerram a festa da padroeira de Areia Branca

000

Procissão da Imaculada Conceição é o ponto alto da festa (Foto: Carlos Júnior / Reprodução)

"Maria, a primeira missionária que proclamou o Evangelho da Alegria” é o tema geral da festa de Nossa Senhora da Conceição 2014, padroeira de Areia Branca, cuja programação religiosa foi iniciada no último dia 27 e encerra nesta segunda-feira, 8, data dedicada à Imaculada Conceição.

Ao longo da programação houve celebrações eucarísticas, novenas e a peregrinação da santa pelas principais comunidades rurais do município.

Paralelamente à parte religiosa, a Paróquia de Areia Branca desenvolveu uma extensa programação social no palco armado no largo da Praça da Conceição, onde todas as noites, após as celebrações, bandas e cantores locais e convidados de outras cidades e estados vizinhos se apresentaram.

Hoje, o ponto alto da programação da festa de Nossa Senhora da Conceição será a procissão com a imagem da santa pelas ruas da cidade, a partir das 17h.

Mas as atividades religiosas neste derradeiro dia de homenagens à padroeira da cidade, começam bem cedo, às 5h, com alvorada festiva, repique dos sinos, queima de fogos e Ofício de Nossa Senhora.

0000  ok

Fernanda Azevedo encerra a programação de palco homenageando a padroeira (Foto: Arquivo pessoal da cantora)

Às 6h, haverá café comunitário; às 9h, missa solene com batizados; às 10h, manhã de louvor com as crianças e brincadeiras; às 12h, fogos, repique dos sinos e o hino da padroeira; às 17h, procissão; e às 19h, missa de encerramento da festa.

Na última noite de atrações no palco, após o encerramento da programação religiosa haverá show com a cantora Fernanda Azevedo e apresentação de pastoril.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações