sábado, 20 de dezembro de 2014

Governadora participa das comemorações pelo dia do maior cajueiro do mundo, um dos cartões-postais do RN

Aniversário Maior Cajueiro do Mundo_Demis Roussos (2)

Rosalba recebeu uma placa comemorativa pelo dia do maior cajueiro do mundo  

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) participou, na manhã deste sábado, 20, das comemorações pelo dia do maior cajueiro do mundo, localizado em Pirangi, que pertence ao município de Parnamirim. A chefe do Executivo esteve acompanhada da sub-secretária do Gabinete Civil, Sonali Rosado, do presidente da Associação dos Moradores de Pirangi do Norte (Amopin), Chico Cardoso, além de representantes do prefeitura municipal e da câmara dos vereadores.

O Dia do Cajueiro foi instituído no dia 20 de dezembro de 2010 por meio de uma lei, e visa conscientizar o espírito de preservação de um dos símbolos turísticos do Rio Grande do Norte. Um café da manhã, que lançou o início do verão no litoral sul, marcou a data que contou com turistas, visitantes e veranistas.

Chico Cardoso agradeceu ao apoio do Governo do RN e declarou que as ações da governadora Rosalba Ciarlini foram fundamentais para garantir a continuidade da preservação do cajueiro.

Aniversário Maior Cajueiro do Mundo_Demis Roussos (8)

Rosalba lembrou que a data também serve para alertar que a preservação deve ser realizada diariamente

“Desde o início do mandato, a governadora demonstrou que que estava empenhada em manter a sustentabilidade do cajueiro, que garante também o nosso turismo em alta durante todo o ano. Muitas pessoas de todo o mundo vêm aqui para conhecer esse espaço e a governadora atendeu ao nosso pedido de conciliar o desenvolvimento com a educação ambiental”, comentou o presidente ao lembrar a união com o Idema para a construção do caramanchão, estrutura de madeira, que permitiu o fluxo de trânsito no entorno do cajueiro.

Rosalba Ciarlini declarou que, mais do que preservar, a ideia do dia do Cajueiro é um alerta também aos parrachos e aos mangues, que sofrem com o crescimento e a exploração turística desordenada.

Aniversário Maior Cajueiro do Mundo_Demis Roussos (3)

Cajueiro de Pirangi, que pertence ao município de Parnamirim, é um dos pontos turísticos da Grande Natal

“Esse dia é uma comemoração, mas também serve para alertar que a preservação deve ser realizada diariamente, e não apenas durante o período do veraneio porque milhares de famílias tiram seus sustento daqui. Nossa ajuda veio logo no início da gestão quando nos reunimos com a diretoria do Idema e encontramos a ideia do caramanchão, uma alternativa simples, barata e eficiente”, encerrou a Governadora, lembrando que a preservação também passa pelo saneamento básico realizado em Pium, Cotovelo e Pirangi.

Aniversário Maior Cajueiro do Mundo_Demis Roussos (4)Aniversário Maior Cajueiro do Mundo_Demis Roussos (5)Aniversário Maior Cajueiro do Mundo_Demis Roussos (6)

Fotos: Demis Roussos

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações