sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Fundac e companhia de teatro apresentam projeto cultural nesta sexta-feira e no domingo

bale 1 ok

Alunas da oficina de balé farão apresentação  no projeto da Fundação 

Nesta sexta-feira, 26, e no domingo, 28,  a Fundação Areia Branca de Cultura (Fundac) e a Companhia de Teatro Pouka Roupa estarão realizando uma programação cultural voltada para as famílias areia-branquenses. As apresentações serão no Ivipanim Clube, como parte das festividades de fim de ano, no município.

À reportagem, o presidente da Fundac, professor Aldemir Seixas, disse que no primeiro dia da programação, hoje, será feita uma prestação de contas das ações desenvolvidas pela fundação durante o ano de 2014. “Neste dia também estaremos apresentando o projeto “Retalho Cultural”, onde serão mostrados os resultados dos trabalhos de todas as oficinas para os pais e familiares dos alunos assistidos pela entidade”, informa.

Já no domingo, as apresentações ficarão por conta do pessoal da Cia. de Teatro Pouka Roupa, que além de espetáculo cênico, apresentarão música, dança e outras atrações, tendo como tema “Natal com cultura faz parte e o nosso presente é a arte!”. A entrada será um quilo de alimento não perecível.

fc 2 ok

O popular “Zé das Pedras” mostra tela produzida durante oficina de artes plásticas coordenada por ele  

Segundo Aldemir Seixas, as perspectivas para 2015 na área cultural, são muito boas, visto que além das ações implementadas no ano que termina, ele conseguiu encaminhar alguns projetos para serem desenvolvidos no próximo ano, como forma de ampliar a atuação da Fundac no município.

A ideia do presidente da Fundação de Cultura, é envolver a população em projetos que resgatem a tradição e as raízes culturais da cidade em datas significativas como o Carnaval, Semana Santa, festa junina, festa de Nossa Senhora dos Navegantes, emancipação política e o Natal, entre outras. 

Instituição sem fins lucrativos, criada em 1998, a Fundação de Cultura é responsável pelo desenvolvimento de atividades dos diversos segmentos artísticos da cidade, por meio de oficinas e grupos formados pela própria fundação, como a Banda de Música Mirabeaux Dantas, Grupo de Flauta Rouxinol e Grupo de Cordas Tico da Costa.

fc 8 ok

O presidente da Fundac, Aldemir Seixas (camisa amarela), mostra que também é bom  com o pincel 

Por meio de atividades internas, atualmente a Fundac atende a centenas de alunos (crianças, jovens e adolescentes) com oferta regular de oficinas e aulas de balé, dança, coral, violão, flauta, banda, artes plásticas e teclado.

O extenso calendário de atividades externas da Fundac inclui eventos como o Carnaval da Tradição, São João do Progresso, Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, emancipação política, fóruns e conferências culturais, Festival Municipal de Teatro (Femut), Festival de Música Terra do Sal, “A Mais Bela Voz”, Concurso de Compositor, Recitais Literários, Cinema Para Todos, espetáculo de fim de ano (Teia Cultural), projeto natalino e Cortejo da Paz.

fc 6 ok

“Zé das Pedras” acompanha atentamente o desempenho das alunas

fc 5 ok

Aldemir Seixas observa os belos quadros produzidos pelos alunos da Fundação 

Fotos: Erivan Silva

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações