segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Codern presta homenagem a ex-engenheiro da companhia que faleceu no final do mês passado

0 cinzas

Familiares de Augusto César lançaram nas águas do Rio Potengi a urna contendo as  cinzas do ex-gerente da Codern  

A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern) prestou uma homenagem na tarde de sexta-feira, 5, ao ex-funcionário da companhia, o engenheiro Augusto César Lemos, falecido no último dia 29. O antigo funcionário estava afastado das atividades da Codern desde 2007, quando foi acometido de um acidente vascular cerebral (AVC) que o obrigou a se ausentar de suas atividades na empresa.

O engenheiro Augusto César trabalhou na Codern durante mais de 30 anos, sendo ele um dos mais antigos funcionários da instituição. Seu corpo foi cremado dia 2 e a pedido da família suas cinzas foram lançadas no Rio Potengi na tarde de sexta-feira. Antes de ser lançada no rio, a urna contendo as cinzas foi levada por alguns instantes à Gerência de Operações (Geoper), no escritório que por muitos anos foi o ambiente de trabalho do ex-engenheiro civil.

Profundo conhecedor das atividades da Codern, Augusto César exerceu por várias vezes o cargo de gerente do Terminal Salineiro de Areia Branca e da Gerência de Operações do Porto de Natal. Ele foi contratado pela Termisa no início dos anos 1970 para trabalhar como engenheiro na construção do Terminal Salineiro. Quando foi acometido pela doença, em 2007, Lemos ainda desempenhava suas atribuições no Porto Ilha. 

Além dos familiares de Augusto, vários amigos e ex-colegas da Codern estiveram presentes na emocionante homenagem e manifestaram suas condolências à família. “Augusto Lemos prestou um serviço valioso para a Codern e para o Rio Grande do Norte”, declarou o diretor técnico-comercial da Companhia, Hanna Yousef Safieh.

Ainda de acordo com Hanna, a Codern presta, assim, um merecido tributo a um profissional que dedicou sua vida à instituição. “É uma homenagem mais que merecida a uma pessoa tão importante que todos nós conhecemos e lamentamos imensamente a sua perda”, acrescentou.

HANNA SAFIEH E EMERSON FERNANDes

Hanna Safieh e Emerson Fernandes, dirigentes da Codern, destacaram a atuação do ex-companheiro  

Em um depoimento emocionado, o presidente da Codern, Emerson Fernandes, amigo de longas datas de Augusto César Lemos, também destacou a importância da pessoa que ele foi para os amigos e para a Companhia Docas.

“Transmito meus sentimentos à família pela perda dessa pessoa querida que soube deixar sua marca para todos nós. A Codern deve muito a Augusto César. Em várias situações, quando nós tínhamos um problema em Areia Branca a primeira pessoa a quem a Codern recorria era ele. Sem dúvida um profissional que se dedicava por extremo, a ponto de esquecer até de dormir, e se alimentar quando tinha um problema e buscava uma solução. Eu tenho a segura certeza de que ele agora está nos braços do Pai”, declarou Fernandes.

Augusto César Lemos tinha 66 anos e deixa viúva Crisoleta Lemos, três filhos e quatro netos. 

Fonte: Asscom / Codern

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações