sábado, 1 de novembro de 2014

Casa Museu Máximo Rebouças completa 11 anos e recebe visita da prefeita e grupo de auxiliares

0716 ok

Aldemir Seixas (Fundação de Cultura), Vicente Faustino (secretário de Educação), Luana Bruno, Máximo Rebouças, Viviane Araújo (gerente de Turismo) e Francisco Melo (gerente de Eventos) durante a visita ao museu (Foto: Erivan Silva   

A prefeita de Areia Branca, Luana Bruno (PMDB), acompanhada por assessores, visitou ontem, 31, a Casa Museu Máximo Rebouças, o primeiro e único museu participar existente no município.

O motivo da visita da prefeita foi para conhecer com mais detalhes a estrutura do museu e parabenizar o seu fundador e administrador, professor Máximo Rebouças, pelos 11 anos da fundação da instituição, comemorados ontem.

Segundo Luana Bruno, a visita foi muito proveitosa e além de se tornar “Amiga do Museu”, a gestora ainda conversou com o professor Maximo Rebouças sobre possíveis parcerias entre o município e a instituição.

Aberto ao público oficialmente em 31 de outubro de 2003, a Casa Museu Máximo Rebouças foi recentemente reformada e ampliada, cuja reinauguração aconteceu no início do mês de janeiro deste ano.

Máximo Rebouças gastou com a reforma do prédio cerca de R$ 120 mil, valor do empréstimo contraído junto a uma instituição financeira local, que será descontado totalmente do seu salário de professor da rede estadual de ensino até 2028.

Nos seus 11 anos de funcionamento, o espaço expõe parte da vida da cidade e dos seus habitantes, desde os tempos mais remotos.

Segundo o professor Máximo Rebouças, idealizador, fundador e mantenedor da Casa Museu, hoje o espaço possui quase 30 mil itens com os mais diversos tipos de objetos, adquiridos com recursos próprios.

casa-museu-em-Areia-Branca

Casa Museu guarda parte da história da cidade e do seu povo (Foto: Carlos Júnior / Reprodução)

Visitar a Casa Museu é viajar pela história de Areia Branca, pois lá estão fotos e informações a respeito dos primeiros moradores do município, além de peças como garrafas encontradas em um navio naufragado na costa areia-branquense em 1945, em plena segunda guerra mundial. Esse navio estaria carregado de bebidas e trilhos para a construção de uma estrada de ferro e teria sido abatido pelos alemães.

A Casa Museu é a síntese da história de Areia Branca. Vale a pena conferir as novas instalações. As visitas poderão ser feitas individualmente ou em caravana, desde que haja agendamento prévio. Os horários de visitação são das 8h às 11h30, das 14h às 17h30 e das 19h às 21h.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações