sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Prefeita de Areia Branca entrega novos equipamentos para otimizar o atendimento do Programa Bolsa Família

000

Luana Bruno e Verônica Pedrosa fizeram a entrega dos novos equipamentos

Acompanhada da secretária municipal de Assistência Social, Verônica Campos Pedrosa, e outros auxiliares, a prefeita Luana Bruno (PMDB), fez a entrega de novos equipamentos de informática ao Programa Bolsa Família, local.

Durante o ato realizado na sede do Bolsa Família,na manhã de ontem, 30, a prefeita entregou quatro novos computadores ao programa, além cadeiras longarinas, painel eletrônico de chamada (controle de senhas) e ambiente climatizado, com o objetivo de proporcionar mais rapidez no atendimento à população de baixa renda beneficiada no município.

Na oportunidade, Luana Bruno lembrou que o Bolsa Família tem um grande alcance social no município, onde são beneficiadas com o programa, atualmente, 3.013 famílias.

00000

A coordenadora local do Bolsa Família, Ana Lúcia, e Glenda Nicoly, com a secretária Verônica Pedrosa

Segundo Luana Bruno, os beneficiários são pessoas com renda familiar per capita inferior a R$ 77 mensais e está baseado na garantia de renda, inclusão produtiva e no acesso aos serviços públicos. “No município, temos mais de 16 mil pessoas cadastradas para serem beneficiadas com o Bolsa Família e outros programas sociais desenvolvidos pela prefeitura”, afirma a gestora.

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país. 

0000

Central de atendimento agiliza a prestação de serviços aos beneficiários

A exemplo do que ocorre nos demais municípios, em Areia Branca a Secretaria de Assistência Social atua com rigor na seleção das famílias para o Bolsa Família, cujo processo é feito com base nas informações registradas pelo município no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal. Com base nos dados coletados e gestão de dados que tem como objetivo identificar as famílias de baixa renda existentes em nível local. De posse desses dados, a prefeitura seleciona as famílias que receberão o benefício.

Para evitar que pessoas que não se enquadram nos critérios do programa se beneficiem em detrimento dos mais necessitados, a Secretaria de Assistência Social faz acompanhamento das famílias contempladas pelo programa por meio de recadastramento. A não atualização dos dados cadastrais dos inscritos implicará na perda dos benefícios concedidos pelo Governo Federal.

Fotos: Evandson Bernardo

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações