sábado, 25 de outubro de 2014

Gestão Ambiental fará supressão de árvores infestadas por cupim e que estão morrendo na “Praça do Pôr do Sol”

0729104

Equipe da gerência esteve na praça hoje cedo, fazendo coleta de vagens da espécie Flamboyant

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, Urbanismo e Obras e da Gerência Executiva de Gestão Ambiental, irá fazer  a supressão das árvores não nativas que se encontram na Praça Dix-sept Rosado, a popular “Praça do Pôr do Sol”, que está sendo reconstruída e terá sua estrutura ampliada.

Após a visita de um engenheiro agrônomo ao local, observou-se que algumas espécies estão infestadas por cupim e outra está morrendo, conforme ilustra as fotos abaixo.

Salientando, que posteriormente será feita a rearborização da praça com 10 espécies, sendo 5 do tipo Craibeira e 5 do tipo Ipê.  A ação é um acordo entre a Gerência  de Gestão Ambiental e a empresa responsável pelos serviços de reconstrução da praça, cujas obras foram iniciadas na sexta-feira da semana passada.

Neste sábado, 25, pela manhã, a equipe da Gerência de Gestão Ambiental esteve na praça e realizou coleta das vagens da espécie Flamboyant, para a criação de um banco de sementes.

046695107358020735931

Fotos: Cedidas/Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações