quarta-feira, 16 de julho de 2014

Tarólogo prevê segundo turno nas eleições para governador no RN e Dilma com dificuldades para se reeleger

0

Omar de Oxalá prevê disputa acirrada no segundo turno entre Henrique e Robinson Faria (Foto/Reprodução: Jornal de Hoje) 

A escolha do futuro governador do Rio Grande do Norte deverá ser decidida em segundo turno entre os candidatos Robinson Faria (PSD) e Henrique Alves (PMDB), de acordo com previsão feita pelo tarólogo Omar de Oxalá. E a presidente Dilma Rousseff conseguirá se reeleger com certa dificuldade, ainda em primeiro turno, mas antes, deve se entender e manter uma boa relação com os prefeitos das cidades brasileiras.

“Quem quiser ganhar o cargo de governador, tem que levar a eleição para segundo turno e abrir os olhos para Araken Farias (PSL), que tem uma boa energia para política e pode mexer na estrutura da disputa. Aliás, ele ganharia tranquilo para um cargo de deputado ou senador, se tivesse tido uma boa orientação”, explicou.

De acordo com os búzios, Araken pode ser bastante disputado pelos dois candidatos majoritários numa disputa em segundo turno. “Seu apoio será muito importante nessa hora, será a diferença que eles tanto buscam e por isso, os candidatos que forem para o segundo turno devem dar atenção a ele nesse momento. Quem souber jogar, trará ele para o seu lado”, falou.

Sobre Henrique, Omar de Oxalá disse que ele só ganhará a eleição em primeiro turno se souber se articular bem. “O glamour em torno dele é grande, por sua posição, mas ele não tem as energias necessárias para ser um governador. Os búzios dizem que as eleições de 2014 no Rio Grande do Norte serão marcadas por uma verdadeira dança das cadeiras, como já foi dito antes”, afirmou.

Já Robinson Faria precisa resolver um conflito interno grande dentro do próprio partido, o que pode atrapalhar a sua candidatura e até mesmo inviabilizá-la. No entanto, desfeita essa confusão, ele deve levar seu concorrente para o segundo turno para lutar pela governança do Estado, como estratégia política

00

Araken poderá ser o fiel da balança nas eleições para o Governo do Estado, segundo o tarólogo

“Robinson é um bom nome, mas a sua primeira grande vitória deve se dentro do seu próprio partido. É lá onde começa a política, porque, se tem duas pessoas por um único partido, um deles deve ser escolhido, para depois ser elevado como candidato. Então, afirmou que ele tem que supervisionar melhor seu próprio grupo. Se ele não resolver esse conflito interno, abrirá as portas para Henrique ganhar, mas não por mérito”, enfatizou.

Rosalba fica até o fim e Dilma vence em primeiro turno

Mesmo com dificuldades, a presidente Dilma Rousseff conseguirá se reeleger em primeiro turno, segundo Omar de Oxalá. “Tanto ela, quando Aécio Neves e Eduardo Campos têm conhecimentos para vender uma eleição, mas os búzios mostram que será ela quem vencerá essa disputa. Mas precisa se entender melhor com as prefeituras para conseguir isso”, disse.

O tarólogo falou também que Rosalba Ciarlini conseguirá concluir seu mandato até o final, sem risco de impeachment, que está parado na Assembleia Legislativa há, aproximadamente, um mês. “Ela não se candidatou, como já tinha falado antes, mas pode conseguir eleger seu sucessor”, falou. (Fonte: Portal Jornal de Hoje).

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações