terça-feira, 15 de julho de 2014

Servidores do Estado recebem a primeira parcela do 13º salário nesta quarta-feira; segunda parcela sairá em agosto

0

Obery Rodrigues diz que em relação às finanças, a situação não é confortável

O Governo do Estado deposita na conta dos servidores nesta quarta-feira, 16, a 1ª parcela (equivalente a 20%) do 13º salário de 2014. O volume de recursos injetado na economia será de R$ 55 milhões. A 2ª parcela (equivalente a outros 20% do total) será depositada no dia 18 de agosto e a 3ª (60% restantes) no dia 20 de dezembro.

O secretário estadual de Planejamento, Obery Rodrigues, havia anunciado no final do mês de junho que o pagamento do décimo terceiro salário dos servidores será feito em três ao invés de duas parcelas, como tradicionalmente é pago. O modelo segue o rito de pagamento do salário normal, que é divido em duas categorias de vencimentos.

Naqueça oportunidade, Obery Rodrigues explicou que o fracionamento foi pensando em razão da disponibilidade de recursos. Ele ponderou por diversas vezes na entrevista que as despesas têm sido superiores à receita. Para ilustrar, citou que, neste governo, as receitas subiram 39%, enquanto os repasses aos demais poderes aumentaram 62,6%.

“É uma situação insustentável. O governo vem frisando isso há muito tempo, mas essa questão agora é de ordem política. Estamos reduzindo o nosso custeio para permitir o pagamento aos demais poderes”, explicou.

O secretário de Planejamento também explicou que a previsão de pagamento do décimo-terceiro foi feita já considerando o provável comportamento da receita nos próximos meses. A expectativa é que a arrecadação se mantenha estável até outubro, quando sobe em razão dos tributos recolhidos no comércio, que se aquece para as vendas de fim de ano.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações