sexta-feira, 18 de julho de 2014

Empresa do setor de energia eólica apresenta projetos em desenvolvimento no Rio Grande do Norte

0

Diretores da Voltalia foram recebidos pelo secretário Carlos Augusto Rosado (Foto: Assessoria)

Os diretores da empresa Voltalia – Geração de Energia Eólica no Brasil, Robert Klein e Ricardo Barros, se reuniram na tarde de ontem, 17, com o secretário-Chefe do Gabinete Civil do Governo do Estado, Carlos Augusto Rosado, para apresentar os projetos dos 15 parques eólicos em construção em solo potiguar pela empresa. Em atuação no Brasil desde 2006, a Voltalia é uma empresa francesa que opera também na Guiana Francesa e na Grécia.

No Rio Grande do Norte estão em andamento os projetos para a construção de três parques em Areia Branca, quatro em São Miguel do Gostoso e oito na região de Serra do Mel.

“Sentimos aqui um ambiente propício para a realização destes projetos e estamos buscando além da geração de energia limpa, garantir o desenvolvimento sustentável da região”, ressaltou o diretor Geral da Voltalia, Robert Klein.

Os quinze parques em instalação somam juntos um investimento de R$ 1,6 bilhão; a expectativa é de geração de 420 megawatts de energia, volume capaz de abastecer uma população de aproximadamente 2,5 milhões de pessoas. A estimativa é que os parques eólicos gerem cerca de 3,5 mil empregos diretos e indiretos.

“Nós sempre reconhecemos a importância desse setor para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte. Por isso, o Governo do Estado se coloca como parceiro desses projetos”, declarou o secretário-Chefe do Gabinete Civil, que disponibilizou o apoio do governo para a viabilização dos projetos.

Também participaram da reunião o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Sílvio Torquato, e o controlador Geral do Estado, Anselmo Carvalho.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações