Banco do Brasil cria caixa eletrônico futurista "Bio-001", que pode ser comandado pelo olhar e pela voz do cliente
O Banco do Brasil criou um caixa eletrônico futurista que pode ser comandado pelo olhar e pela voz do cliente. Chamado de "Bio-001", o terminal eletrônico deve chegar a 30 agências do banco no ano que vem.
Ao se aproximar do terminal, o cliente será identificado por uma câmera de biometria facial. A ideia é dar mais segurança e oferecer um atendimento mais personalizado.
O terminal pode ser acessado por meio de telas sensíveis ao toque. Mas, além disso, será possível interagir com ele também por meio de um comando de voz.
Caixa eletrônico 'futurista' do Banco do Brasil
Algumas das opções da tela também poderão ser selecionadas pelo olhar, que será rastreado pelo dispositivo que captura o direcionamento das córneas. Os olhos vão, assim, fazer movimentos como se fossem um mouse de computador.
Autenticação sem necessidade de senha
As transações selecionadas poderão ser concluídas após a autenticação do cliente. Ele não vai precisar digitar uma senha. A autenticação será feita por meio da análise de dados comparativos, com uso de sistemas de biometria de voz ou de biometria de íris.
Na comparação com uso de biometria por voz, será solicitado ao usuário que repita uma frase que usou para criação do seu perfil biométrico.
Na comparação com uso de biometria de íris, o usuário deverá direcionar o olhar para uma determinada área da tela.
O terminal foi desenvolvido pelo laboratório da Divisão de Inovação e Tecnologia de Informação da Diretoria de Tecnologia do Banco do Brasil. O projeto demorou 18 meses para ser desenvolvido e envolveu cerca de 60 funcionários do banco. (Com informações do UOL/Sâo Paulo);.
.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias
Notícias por Tema
Quem sou eu
- Luciano Oliveira
- Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”
0 comentários:
Postar um comentário