quinta-feira, 25 de abril de 2013

Prefeita autoriza início do programa de corte de terras contemplando no primeiro momento as localidades de Garavelo e Ponta do Mel

LUANA BRUNO AUTORIZA INÍCIO DO PROGRAMA CORTE DE TERRAS NO MUNIÍPIOLuana Bruno reafirma o compromisso de assegurar benefícios para os produtores rurais 

Com as boas perspectivas no campo, em razão das chuvas registradas no município nos últimos dias, a Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, inicia nesta quinta-feira, 25, a preparação das terras dos agricultores com vistas à safra agrícola 2013-2014. Cerca de dez comunidades do perímetro rural serão contempladas com a iniciativa.

Ao Blog, o secretário de Agricultura do município, engenheiro agrônomo Ari Félix da Silva, disse que a execução do Programa Corte de Terra local foi autorizada pela prefeita Luana Bruno (PMDB). “Nós já tivemos uma reunião com os proprietários de tratores para fins de contratação para preparar as terras e também definimos o cronograma das localidades que serão contempladas com o programa”, adianta.

De acordo com Ari Félix, nesse primeiro momento serão beneficiados os agricultores selecionados nas comunidades de Ponta do Mel e Garavelo. “O objetivo da prefeita Luana Bruno é não perder tempo e aproveitar ao máximo o período chuvoso vivenciado no município”, diz.

Além do benefício para os agricultores, o programa de corte de terras gera renda para dezenas de famílias no município. Segundo os números fornecidos pela Secretaria de Agricultura, inicialmente cerca de 600 famílias serão beneficiadas.

O secretário Ari Félix explica ainda, que o programa é desenvolvido em parceira com a Petrobras, que fornece o óleo diesel utilizado pelos tratores, o Governo do Estado fiscaliza o programa e o município executa os serviços.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações