terça-feira, 19 de março de 2013

Secretário de Segurança do município vai à Câmara para abordagem sobre as ações da sua pasta, atendendo solicitação dos vereadores

4 OKRogério Edmundo vai à Câmara falar sobre segurança municipal

Por unanimidade, os vereadores com assento na atual legislatura aprovaram na semana passada a convocação do secretário municipal de Segurança, advogado Rogério Edmundo de Souza, para prestar esclarecimento na Casa, sobre as providências que estão sendo adotadas pelo município face ao quadro de violência que se instalou na cidade.

Além da apresentação do plano de ação da Secretaria de Segurança para o período, o titular da pasta, Rogério Edmundo, falará aos vereadores acerca da atuação da Guarda Municipal, sob seu comando. A ida do secretário à Câmara está agendada para esta terça-feira, 19, no horário regimental das 9h.

Segundo a presidência da mesa diretora do Legislativo, a convocação do secretário municipal de Segurança àquela Casa constitui uma prévia de uma audiência pública que os vereadores pretendem realizar nesta quarta-feira, 20, na Câmara, em horário ainda a ser definido, mas provavelmente deverá acontecer à noite, após as 19h.

Mobilização

Aldair da Rocha (2)_thumb[1]Vereadores querem a presença do secretário de Segurança do RN, Aldair da Rocha, na audiência 

Para essa audiência, os edis querem contar com a participação dos representantes do Executivo (prefeita, vice e procurador do município), Judiciário (juíza e promotor de Justiça), delegado de Polícia Civil, comando da Polícia Militar, advogados, conselheiros tutelares, classe empresarial e a comunidade em geral. "O evento será aberto à população, pois a nossa intenção é promover uma ampla discussão em torno da falta de segurança em nossa cidade", adianta o vereador Sandro Góis (PV), presidente da Casa.

Segundo os vereadores, nessa audiência não poderá faltar o secretário estadual de Segurança, Aldair da Rocha, que na condição de representante direto do Governo do Estado, será questionado sobre as providências que a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) pretende adotar para conter a onda de violência que se alastra no município.

O clima de insegurança que tomou conta de Areia Branca não está preocupando apenas os vereadores. Desde o início do mês a prefeita Luana Bruno (PMDB) e lideranças políticas locais que dão sustentação ao seu governo têm empreendido visitas aos setores competentes do Governo do Estado, inclusive se reunindo com o próprio secretário de Segurança, Aldair Rocha, clamando por mais atenção a Areia Branca no que diz respeito à segurança da população.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações