quinta-feira, 21 de março de 2013

Secretaria de Assistência Social abre inscrições para 16 novos cursos profissionalizantes da parceria do município com o Senac/Pronatec

00 ok ok okoVerônica Pedrosa, secretária de Assistência Social, destaca a importância dos cursos  

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Gerência de Emprego, Renda e Qualificação Profissional informa que estão abertas, a partir desta quinta-feira, 21, as inscrições para os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Em Areia Branca, estão sendo oferecidos 16 cursos profissionalizantes. As inscrições estão disponíveis na Secretaria Municipal de Assistência Social, das 7h30 às 13h. “Os cursos do Pronatec são uma grande oportunidade para os alunos, pois eles já saem da escola prontos para ingressarem no mercado de trabalho. Então, é um diferencial que beneficia os nossos alunos”, destaca a titular da pasta da Assistência Social, secretária Verônica Pedrosa.

O gerente de Emprego e Renda, Jocsã Cerqueira, acrescenta que os cursos são ofertados por instituições parceiras como o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), entre outros.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos e profissionalizantes de nível médio, e de cursos de formação inicial e continuada para trabalhadores. Outro objetivo do programa é melhorar a qualidade do ensino médio.  

Confira a relação dos cursos ofertados pela parceria Prefeitura de Areia Branca, Senac/Pronatec:

Recepcionista e meios de hospedagem – 170 horas

Cuidador de idoso – 160 horas

Agente de limpeza e conservação – 160 horas

Almoxarife – 160 horas

Garçom – 200 horas

Manicure e pedicure – 168 horas

Operador de caixa – 160 horas

Depilador – 168 horas

Camareira e meios de hospedagem – 170 horas

Maqueador – 160 horas

Almoxarife de obras – 160 horas

Bar tender – 160 horas

Auxiliar de cozinha – 200 horas

Promotor de vendas – 160 horas

Agente de alimentação – 160 horas

Monitor de recreação – 160 horas

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações