quarta-feira, 27 de março de 2013

Pepe Vargas se reúne com Henrique Alves e anuncia a distribuição de máquinas para reforçar a infraestrutura rural de 4.500 municípios

2Henrique Alves e deputados da Frente Parlamentar de Direitos Humanos na reunião com   Pepe Vargas (Foto: Antonio Augusto)

Areia Branca, no litoral Norte do Rio Grande do Norte, será um dos 4.500 municípios com até 50 mil habitantes que vão receber um kit com três máquinas (caçamba, retroescavadeira e motoniveladora) para a construção de barragens e estradas, entre outras melhorias rurais.

O benefício foi anunciado pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, durante visita nesta quarta-feira, 27, ao presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).

O encontro também reuniu vários deputados da Frente Parlamentar de Direitos Humanos. Eles conversaram sobre os entraves e avanços na reforma agrária.

Ontem, 26, lideranças do MST e os parlamentares já haviam se encontrado com Henrique Alves pedindo a intermediação do presidente da Câmara para que  a questão dos assentamentos rurais e entraves na reforma agrária fossem expostos ao ministro.

Pepe Vargas reconheceu alguns problemas no assentamento de famílias acampadas em diferentes regiões em função da demora na desapropriação de terras. Diante das cobranças dos deputados, apresentadas em nome dos  representantes dos acampamentos, o ministro reforçou as ações que estão sendo implementadas para redução dos gargalos no programa de reforma agrária do governo federal.1     No encontro foram tratadas questões como entraves e avanços na reforma agrária  (Foto: Antonio Augusto)

Além da preocupação com os acampamentos, o ministro assegurou que vai fortalecer a infraestrutura rural e proporcionar mais condições de moradia e produção para que as famílias já assentadas consigam autonomia no campo.

Pepe Vargas assegurou que os municípios com mais de 50 mil moradores que tenham assentamentos de reforma agrária também farão parte do programa e vão receber o kit com três máquinas (caçamba, retroescavadeira e motoniveladora).

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações