quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Areia Branca: a reprise da coluna de domingo do jornal O Mossoroense chega com muitas novidades e (já) em ritmo de folia

PÊ, PÊ, PERERÊ
BANDA GALERA BEACH NO CARNAVAL DO PERERÊO diretor dos blocos Pererê (adulto e infantil), Chico Paiva, divulgou a programação oficial do bloco da sexta-feira de Carnaval em Areia Branca. O trio Jamba (agora mais potente) e a banda Galera Bech, da Bahia, puxarão o "arrastão” do cais para a Tropical Casa Show, onde os foliões do bloco continuam a festa com as bandas Rodo, da Bahia, e Swingueto do Brasil. Domingo de Carnaval tem trio e banda Porreta Musica e os palhaços Big-big e Chumbinho animando o Pererê Baby.

FUTURA ADVOGADACY OKCeleiro de bons profissionais, Areia Branca contará, num futuro próximo, com mais uma competente advogada. Trata-se de Cymara Cardoso que esta empolgadíssima depois de sua aprovação para o Curso de Direito da Universidade Potiguar (UNP) em Mossoró. Cymara está ansiosa pelo início das aulas e disse que se dedicará ao máximo para se tornar uma profissional do Direito altamente qualificada. Cymara é filha da empresária Mônica Silva, que sexta-feira estará inaugurando uma moderna loja de moto peças com atendimento 24 horas, na cidade de Areia Branca. Sucesso!

MOMENTO A DOIS
O oncologista Jorge Alberto e a esposa prefeita de Areia Branca, Luana Bruno, aqui dando uma pausa na agenda de compromissos para aquele momento a dois. Ambos têm uma rotina movimentada, ele como profissional da saúde, e ela como gestora, tarefa nada fácil. Daí, a necessidade daquele momento de cumplicidade com uma pitada de carinho.

UMPA LUMPA
BRUNA JEANNE, NAT DE 5 ANINHOS OKO badalado Umpa Lumpa Buffet Infantil, de Natal, foi o palco da festa comemorativa dos 5 aninhos da princesinha Bruna Jeanne, filha do jovem casal Rafael/Luciana. A festa aconteceu nesse dia 20, às 18h, com a presença dos avós "corujas" Airton Noronha/Fátima (maternos) e Ivan/Jolmira (paternos).

FESTIVAL  DE VERÃO
VANESSA CASTRO OKUma turma muito animada de Areia Branca curtiu mais uma edição do Festival de Verão, em Salvador. A amiga Vanessa Castro voltou com cara de quem queria ficar para o Carnaval baiano. O seleto grupo integrou mais uma excursão da MDC Viagens e Turismo. Sortudos!

D E S T A Q U E S

VICENTE 1 OK essaO competente secretário de Educação de Areia Branca, Vicente Faustino, ainda muito atarefado com a montagem das equipes de trabalho visando o ano letivo de 2013. Ele e a prefeita Luana Bruno já anunciaram os novos gestores das 23 escolas da rede municipal de ensino.

BANDA SOB MEDIDA CARNAVAL 2013Com 12 anos de história, a banda Sob Medida, produto genuinamente da terra do sal, acaba de lançar seu novo CD recheado de hits para o verão, onde o destaque é o Carnaval 2013. O repertório foi feito no capricho, com muito pagode baiano e axé para agitar a galera.

CLEODON BEZERRA PRESIDENTE DO PMDB DE AREIA BRANCAFortalecido com a eleição da prefeita Luana Bruno e dos vereadores Aldo Dantas e Dijalma Silva em 2012, o PMDB de Areia Branca, por meio do seu presidente, empresário Cleodon Bezerra, segue trabalhando de olho em 2014  e 2016. Novidades à vista. Aguardem.

Z O N A   F R A N C A

Quando fechávamos a coluna, ainda persistia a dúvida se haveria ou não Carnaval em Areia Branca, este ano. Muitos achavam que não teria, como de fato não terá, até por conta do tempo, insuficiente para montar uma grande estrutura. A não ser que a festa de Momo fosse reduzida de forma exagerada. O Carnaval é bom para a cidade, não pelo seu caráter festivo, mas o que deixa de positivo para o município. Os números de carnavais passados comprovam isso.

***
Sou leigo no assunto, mas gostaria muito de saber quais foram os critérios que o Governo do Estado se baseou para incluir municípios como Areia Branca e Macau no plano de emergência. Posso até estar escrevendo besteira, mas não tenho conhecimento que no município de Areia Branca existem famílias que vivem exclusivamente da agricultura.

***
Na zona rural de Areia Branca não existem roçados nem projetos de irrigação. Há pequenos plantios de legumes de fundo de quintal. E só. As plantações de outrora deram lugar a cavalos mecânicos que bombeiam o petróleo e a torres de energia eólica. Quem vai para o cabo da enxada hoje, quando pode se beneficiar de programas governamentais e linhas de crédito das instituições financeiras que "empurram" dinheiro nas contas do homem do campo, mesmo ele não plantando nada?

***
Areia Branca em situação de calamidade por conta da seca é quase uma piada. A pesca marinha, o petróleo, agora a energia eólica e o sal são a base da economia do município. O sal, principalmente, que emprega e gera impostos, pelo que se sabe, não depende de chuva para manter a sua produção. Pelo contrário. Então, quem inventou essa coisa de emergência para o município certamente tinha outros interesses.

***
Em tempo: com chuvas ou sem chuvas, a Prefeitura de Areia Branca mantém um programa de abastecimento de água nas comunidades rurais, com carros-pipas contratados com recursos próprios. Não sei se a "ajuda" financeira do Governo do Estado (?) melhorou em alguma coisa essa prestação de serviços aos que já são beneficiados. Alguém me ajude, se eu estiver falando bobagens.

***
O município de Areia Branca está bem representado no Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Apodi-Mossoró, em todas as modalidades, ou seja, poder público como suplente, sociedade civil como titular e suplente e usuários como titular e suplente. Poder público: secretário de Agricultura, Ari Félix da Silva; gerente de Meio Ambiente, Gibran Araújo; gerente da Pesca, Ronaldo Vale, respectivamente. Sociedade civil: Gunar Vingren Moreira, José Aparecido, Francisco Antônio Pimentel e Cristiano Calheiro. Usuários: Antônia Sirino, Anikeli Salviano, Ronaldo Vale (representando a Colônia de Pesca Z-8), engenheiro Luiz Santiago (empresa Norsal). A posse foi marcada para o dia 21 de fevereiro.
***
O vice-presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, Antônio Luiz Neto, "Tonho do Cohab" (DEM), já está em campo antes mesmo de iniciar os trabalhos em plenário. É dele a iniciativa de os vereadores empreenderem visitas para conhecerem mais de perto o andamento dos órgãos municipais. A primeira delas foi ao Hospital Sara Kubitschek e Maternidade Dr. Wilon Cabral. Outras duas já estão agendadas às empresas Uchôa Construções, divisão que cuida da manutenção da iluminação pública, e à TCL Limpeza Urbana, que cuida da coleta do lixo e da limpeza dos esgotos domésticos.

***
Segue empolgante o XIII Campeonato de Blocos Carnavalescos de Futsal 2013 de Areia Branca, no Ginásio Poliesportivo Professora Rosário Cabral. Depois da pausa de fim de semana, as competições foram retomadas ontem, 29, com o Gatos.com goleando pelo placar de 8 a 1 a equipe do Vampiros. Pelo feminino, Gatos.com 3x0 Largados.
***
Os clientes do Bradesco em Areia Branca passaram por um transtorno na quinta-feira, devido ao corte da energia do posto de atendimento do banco, que funciona num espaço cedido na estrutura da sede da Câmara Municipal de Areia Branca. O assunto chegou à imprensa por meio do vereador "Tonho da Cohab", que considerou a ocorrência uma total falta de respeito aos clientes e à população.

***
Os vereadores estão se mobilizando para pressionar o banco a melhorar as condições do seu posto de atendimento. Quando se instalou em Areia Branca em 2009, o Bradesco deixou claro que a ideia, no futuro, seria transformar o posto numa agência bancária. Inclusive essa foi a sugestão dos vereadores à época em que foi negociado entre a Casa e a instituição financeira a vinda do posto para o município. Passados três anos, o Bradesco continua do mesmo jeito quando foi instalado, sem a estrutura necessária para prestar um bom serviço à população areia-branquense.

* Coluna atualizada assinada por Luciano Oliveira aos domingos no caderno Regional do jornal O Mossoroense

2 comentários:

  1. sobre a inclusão de Areia branca como município em situaçao de emergência, voce pergunta ao ex prefeito SOUZA,foi ele que assinou o termo de adesão, o critério que ele utilizou só o próprio e a equipe da defesa civil podem dizer.E agora é tarde para falar sobre isso, por que nao surgiu nenhum comentário quando ele fez essa maldade com Areia Branca?

    ResponderExcluir
  2. 'Querida' pessoa anônima, antes de julgar, é preciso ter provas, se tem alguma, coloque-a na net para todos verem. Mas jamais, chegue em um determinado lugar acusando alguém sem provas definitivas. Também quero te perguntar algumas coisas: Será que o Ex-Prefeito Souza juntou-se com prefeitos das outras cidades para fazer um complô? Será que todos eles tiveram a ideia de colocarem seus municípios em situação de emergência? Bom, na minha humilde e singela opinião, não. Até porque, isso acarretaria não só um prejuízo pra eles, e sim, para toda a cidade.
    A culpa de tudo isso, é da GOVERNADORA MENTIROSA, que querendo se passar por boazinha, devido ao Ex-Prefeito Souza não apoia-la na campanha, jogou toda a culpa no mesmo.
    Uma solução cabível a toda população do RN, é na próxima eleição para governo, dar a melhor resposta que ela (a Governadora) pode receber: A DERROTA NAS URNAS.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações