sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Aldo Dantas faz balanço positivo de sua passagem pela presidência da Câmara com gestões pautadas pela transparência e pela democracia

ALDO DANTAS DIZ QUE O TRABALHO CONTINUA NOS PRÓXIMOS QUATRO ANOSAldo Dantas promete mais trabalho a partir do próximo ano

Reeleito para o terceiro mandato, o vereador Aldo Dantas (PMDB) está concluindo sua segunda gestão como presidente da Câmara Municipal de Areia Branca. Com muitos projetos em fase de elaboração, ele disse que está ansioso para atuar no plenário na próxima legislatura, onde terá mais mobilidade para desenvolver alguns projetos pessoais que pretende colocar em prática.

Aldo Dantas presidiu a Câmara nos últimos quatro anos, sendo eleito para o biênio 2008-2010 e reeleito para o período 2010-2012. Sua gestão vai até 31 de dezembro deste ano. A posse dos eleitos e reeleitos será dia 1º de janeiro de 2013, com a nova composição de 11 vereadores, ao invés dos 9 atuais.

O vereador Aldo Dantas tem uma atuação destacada no Legislativo municipal e foi por seu intermédio que Areia Branca ganhou um dos mais abrangentes programas sociais do Governo do Estado, o Restaurante Popular. O benefício é direcionado às camadas de baixa renda, oferecendo cerca de 600 refeições diárias ao preço de R$ 1.

Outra bandeira de luta de Aldo Dantas, é a instalação de uma Central do Cidadão em Areia Branca, pleito que defende desde o ano passado. “Vamos continuar nos mobilizando em defesa da Central do Cidadão, pois constitui um benefício de grande alcance não apenas para Areia Branca, mas abrangente aos municípios vizinhos”, reforça.

Ao Blog, Aldo Dantas fez um breve balanço da sua passagem pela presidência da Câmara, que em sua opinião registrou bons momentos e teve muitas mudanças. “O Legislativo alcançou um notável progresso nas áreas da transparência e informatização, fruto de uma gestão inovadora que sempre buscou aproximar a comunidade areia-branquense e os vereadores, por meio de ferramentas de comunicação”, disse.

Para Aldo Dantas, seu trabalho como presidente foi pautado pela transparência e pela democracia, buscando sempre a aproximação não só dos vereadores com a comunidade mas também a instituição. “Nós procuramos desde o início, fortalecer as comissões e a atuação dos nossos colegas parlamentares a fim de centralizar forças em demandas comuns da comunidade. Procuramos estar perto do povo”, acrescenta.

De acordo com Aldo Dantas, um exemplo de transparência na atual gestão, foi a realização de concurso público no âmbito da Casa, o primeiro da história do Legislativo municipal. Com o certame a Câmara complementou o quadro de servidores efetivos e acabou com os questionamentos do Ministério Público sobre a presença de funcionários irregulares a serviço da edilidade.

Outro setor valorizado na gestão de Aldo Dantas, foi o de comunicação. Entendendo que investir em ferramentas de comunicação é aproximar o Poder Legislativo e a população areia-branquense, o presidente trabalhou assiduamente para que esta interação fosse otimizada. Tal investimento resultou em um novo site da Câmara, programa radiofônico diário com o resumo das ações dos vereadores, além de parcerias com blogs e outros canais de universalização das informações oriundas da Casa. “No geral, trabalhamos por uma Câmara mais atuante e presente no dia a dia do cidadão. Esperamos nos próximos quatro anos poder continuar colocando nosso mandato à disposição dos amigos areia-branquenses”, conclui.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações