quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Sinal da operadora Oi chegará a Ponta do Mel ainda neste mês, garante empresa que já iniciou a instalação dos equipamentos na vila-praia

ponta do mel ok okVila-praia ganhará sistema de telefonia móvel ainda este mês

A cidade de Gurinhém, na Paraíba, com cerca de 13,8 mil habitantes, é a única que não possui cobertura de nenhuma operadora de celular no Brasil. Os dados fazem parte das informações de cobertura apresentadas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em seu portal no início do mês de novembro.

A situação dos moradores da populosa vila-praia de Ponta do Mel, no litoral de Areia Branca, é parecida com a das quase 14 mil famílias da cidade paraibana, no que diz respeito a cobertura de telefonia móvel.

Em Ponta do Mel, para conseguir uma ligação via celular a pessoa tem que adotar métodos primitivos, ou seja, ir para a parte mais alta do lugarejo, subir na laje do prédio, entre outros artifícios.

Mas depois de muito esforço do prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza (PP), essa realidade em Ponta do Mel vai mudar. Ele conseguiu que fosse instalada na vila-praia uma torre de transmissão do sinal da operadora de telefonia móvel Oi Celular. A conquista é resultado de uma luta de quase oito anos, pois desde o seu primeiro mandato “Souza” lutava pela implantação do serviço na zona rural do município.

Atendendo à solicitação feita pelo gestor no início do mês, a Oi já iniciou os preparativos para a instalação do sistema que além de Ponta do Mel, vai expandir sua cobertura para as comunidades mais próximas, com sinal padrão classe A.

Ontem, 6, o prefeito “Souza” deu outra boa noticia: já começaram a chegar, em Ponta do Mel, os equipamentos para montagem da torre da operadora Oi na comunidade. Para garantir uma cobertura 100% na área, a torre de transmissão terá 30 metros de altura.

De acordo com estimativa feita pelos técnicos da operadora, ate o final deste mês a empresa já estará disponibilizando sinal de boa qualidade para os moradores e visitantes da vila-praia. O equipamento será instalado nas proximidades do prédio onde funciona o posto de Correio da comunidade, em terreno doado pela prefeitura.

Desde que a notícia da chagada da operadora Oi se espalhou pela vila-praia, os moradores vivem a expectativa que o sistema entre logo em funcionamento. Para o prefeito “Souza”, além do grande benefício para Ponta do Mel e adjacências, a ampliação dos serviços de telefonia móvel vai melhorar a prestação de serviços aos visitantes e facilitar a vida de todos.

A Oi ficou conhecida como a operadora que fez campanha pelo desbloqueio dos celulares. A empresa fez propaganda maciça pela liberdade de escolha. Com a nova regra para desbloqueio de celulares e a portabilidade, em Ponta do Mel, por exemplo, quem possui chip de outras operadoras vai pode optar por mudar para a operadora Oi sem perder o número e utilizar o chip em qualquer aparelho. Outro diferencial da operadora é oferecer promoções e recargas de valores pequenos.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações