segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Caern diz que queda no fornecimento de energia prejudicou o abastecimento em cidades do Polo Costa Branca, entre elas Areia Branca

POÇO RECUPERADOEm Areia Branca, depois de recuperado poço voltou a operar normalmente

Poços da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), localizados nas cidades de Areia Branca, Grossos e Mossoró, sofreram, durante o feriadão, problemas técnicos em decorrência de quedas de energia verificadas na rede que atende essa região do Estado.

Quatro poços tiveram as bombas queimadas na região. Em Areia Branca, o único poço que abastece a cidade, e produz 220 mil litros de água por hora, teve a sua bomba substituída imediatamente, fazendo com que a população praticamente não percebesse o déficit no fornecimento do líquido. Também com reparo imediato, o poço que abastece a comunidade rural de Areias Alvas, no município de Grossos e produz cerca de 60 mil litros a cada 60 minutos.

A Caern trabalha para consertar o Poço 6, localizado no Nova Betânia e atende além do próprio Nova Betânia, os bairros do Aeroporto, Boa Vista e Doze Anos, em Mossoró. Uma queda de energia danificou o quadro de comando, resultando na queima da bomba.

Também será consertado o Poço 24, que atende os bairros do Planalto 13 de Maio, Inocoop e parte da Ilha de Santa Luzia e Alto de São Manoel. O déficit em Mossoró é de aproximadamente 400 mil litros/hora. A previsão da Gerência Regional da Caern é a de que o reparo seja concluído até a próxima quarta-feira, 7. (Com informações da Assessoria da Caern).

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações