terça-feira, 23 de outubro de 2012

Profissional da saúde com quase trinta anos de serviços no município pede exoneração do cargo que ocupava

clip_image002

Profissional da saúde com larga experiência na área de Enfermagem, adquirida ao longo de quase trinta anos atuando no município, em especial na zona rural, Lídia de Souza surpreendeu a todos ao apresentar dias passados no setor competente da Prefeitura de Areia Branca, pedido de exoneração do cargo que ocupava.

Lídia de Souza, pessoa bastante querida na área da saúde

Em atenção aos muitos amigos (de trabalho e as boas amizades construídas ao longo do tempo) Lídia de Souza procurou o Blog para postar uma carta aberta ou mensagem de agradecimento a todos que conviveram com a mesma no decorrer da sua trajetória de bons serviços prestados à população areia-branquense. Leia.      

Venho através desta agradecer a toda população de Areia Branca, em especial a população da zona rural, onde passei mais tempo.Comecei em 1984 trabalhando com campanha de vacina com Dr. José Reis(in memória), grande amigo com quem aprendi tudo do que hoje sei. Naquela época não tinha diretora, eram só dois funcionárias (do Estado) em cada posto, tínhamos que fazer vacina de praia do Rosado, Pedra Grande, Ponta do Mel e terminávamos em Sussuarana, na divisa de Areia Branca com Mossoró. Nesse momento já tínhamos feito vacina em todas as localidades.

Tenho uma história muito engraçada. Naquela época tinha comprado uma calça muito cara e chegando em Ponta do Mel, que nessa época na  localidade não tinha calçamento, era só areia e muito morro, dificultando o acesso às residências, passei numa casa da comunidade e pedi uma tesoura emprestada e passei a tesoura nas pernas da calça que não tinha nem pago ainda e aí comecei a chorar (risos).

Então, foi quando Dr. Bruno ganhou as eleições e me convidou para coordenar as Unidades Básicas de Saúde (USB) da zona rural, trabalhando com essas comunidades com muita vontade e nunca deixando faltar nada, muitas vezes trabalhando como atendente, pois naquela época não existia PSF, trabalhando também com atendente de médico, fazendo vacinas, pois naquela época Dr. Bruno ainda não tinha convocado a equipe de PSF. Nunca recebi reclamação dele (Dr. Bruno) como prefeito, ao contrário, sempre recebendo elogios pelo meu trabalho. Trabalhei com a senhora Noêmia (in memória) auxiliar de enfermagem, trabalhei também com professor Severino (in memória), trabalhando ativamente na vacinação das crianças e também nas vacinações anti-rábica, fazendo um trabalhando como nunca ninguém fez, passando o dia no FIAT de Zé Reis, não deixando de visitar nenhuma comunidade.

Cada posto inaugurado chamavam Lídia, arrumei todos os postos de saúde, Celso Dantas, Aldeída Caldas, Centro de Saúde José Nogueira de Melo, Maria Cícera e o último que arrumei foi o Ana Paulina, passando neste dois dias fazendo toda a arrumação e ficou lindo. Mas infelizmente só não tive o prazer de participar da arrumação do posto do Cristovão e a Unidade Básica de Saúde de Ponta do Mel.

Quero agradecer a Zeelda que é da minha época e a Salete (in memória), tempo inesquecível. Também as pessoas da Secretaria de Saúde, em especial a Ivanoska Araújo, com quem aprendi muita coisa também. Procurei exercer minhas funções onde foi possível, com zelo e responsabilidade, chegando a perceber que não precisavam mais dos meus serviços, já tinham pessoas fazendo o meu trabalho. Quero agradecer a cada pessoa, a cada telefonema, a cada abraço, não acreditando que eu tinha saído, mas não se preocupem meus irmãos, que Deus estará sempre comigo, pois a minha vitória vai ser maravilhosa, pois ele nunca abandona os seus.Não vou dizer um adeus, mais um até breve.

Um grande abraço!

Lídia de Souza

Um comentário:

  1. Sei muito bem o 'por quê' dela ter feito isso. Tenho certeza que a mesma se confia que Luana prefeita, com o apoio de Bruno, chamará ela de volta ao cargo. Finalizado: acredito que a mesma queira é 'CAUSAR'.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações