sábado, 27 de outubro de 2012

Pesquisa Ibope divulgada na noite deste sábado sobre o segundo turno em Natal mostra Carlos Eduardo com 51%, contra 32% de Hermano Morais

29840a653a0af105958e829d51e9696dCarlos Eduardo tem 19 pontos de vantagem sobre adversário, segundo pesquisa

A InterTV Cabugi acaba de divulgar a última pesquisa realizada pelo Ibope, em torno das eleições no segundo turno, em Natal. Na sondagem, Carlos Eduardo (PDT) tem 51% das intenções de votos. Hermano Morais (PMDB) aparece com 32%. Os brancos e nulos somam 13% e os indecisos 4%.

Na análise dos votos válidos, Carlos Eduardo tem 61% e Hermano está com 39%.

A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral com o número 241/2012. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Com relação ao pleno eleitoral deste domingo, 28, a expectativa do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) é concluir a apuração dos votos no segundo turno de Natal às 19h.

Embora o segundo turno ocorra apenas em Natal, todas as cidades potiguares terão uma mesa receptora para justificativa de voto. Esse fato é novidade no pleito, uma vez que não havia a obrigatoriedade de mesas receptoras em municípios que não têm segundo turno.

Para justificar a ausência às urnas no dia da votação, o procedimento é simples: o eleitor deve preencher o Requerimento de Justificativa Eleitoral (RJE), que pode ser obtido gratuitamente nos cartórios eleitorais, nos postos de atendimento ao eleitor, nas páginas da internet do TSE e dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) de cada Estado e, no dia do pleito, nos locais de votação ou de justificativa.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações