domingo, 21 de outubro de 2012

Lutadores de Areia Branca brilharam em evento de MMA que levou verdadeira multidão ao Ginásio Poliesportivo

225397 OKO areia-branquense Talison Soares se firma como um bom lutador de MMA

O mais esperado evento do ano, o 1º COF da Costa Branca, realizado na noite de ontem, 20, superou todas as expectativas, tanto em termos de organização como de público, o maior já registrado no Ginásio Poliesportivo Professora Rosário Cabral.

Por se tratar da primeira iniciativa do gênero organizado por areia-branquenses, o evento de artes marciais (MMA) se credenciou como um marco para edições futuras. Com um forte argumento: o potencial dos lutadores locais, que foram bastante elogiados pela performance no octógono.

Foram seis lutas de tirar o fôlego, com a supremacia dos lutadores locais. O único contratempo foi protagonizado pelo juiz principal, Dario Duarte, na quarta luta entre o areia-branquense Marquinhos e o mossoroense Fernando. Marquinhos reclamou das constantes interferências do juiz no confronto, o que findou beneficiando o adversário. O juiz discutiu com o lutador chegou a empurrá-lo e depois o chamou para a briga. Resultado: Marquinhos foi desclassificado e Fernando declarado vencedor.

O destaque da noite, como era esperado, foi Talison Soares, da Academia Brasa de Areia Branca. Favorito, Talison não tomou conhecimento do cearense “Pitão”, finalizando a luta com um bem aplicado “mata-leão” a menos de um minuto no primeiro round.

Os demais vencedores da noite, foram: Xandinho, Ricardo, Janderson, Mateus e Balinha, cujo adversário, “Figuinho”, foi desclassificado.

Atuaram como juízes de pista os mossoroenses Vilson Júnior e Enoque Júnior, e o areia-branquense João Batista. Um dos organizadores do evento, “Chico Paiva”, não escondeu a satisfação pelo grande sucesso obtido com o COF Costa Branca, em sua primeira edição.

4 comentários:

  1. Na minha opinião o Juiz teve uma brilhante performance durante o evento e não cometeu erro na luta do Marquinhos. Acho que as intervenções que houve no combate beneficiou o próprio Marquinhos, a única em que ele tava na vantagem achou ruim, mas mesmo assim era fim de round. O Marquinhos é um grande lutador, fiquei surpreso, mas se não finaliza-se o adversário perderia nos pontos, fato.

    O Juiz agiu correto e o Lutador foi Indisciplinado, pois o Juiz é a autoridade máxima dentro do Octogono. As artes marciais ensina a disciplina acima de tudo, e o próprio Marquinhos começou a confusão que poderia ter acabado em um desastre em todos os sentidos.

    Fica aqui meu comentário, quem discordar é só assistir a luta e conferi o que eu tô falando. A verdade tem que ser dita.

    Parabéns Chico Paiva.

    Att.
    Thomas Magnum

    ResponderExcluir
  2. tinha alguma sit tirando fotos do evento? qual?

    ResponderExcluir
  3. Só corrigindo sobre o ocorrido na luta de Marquinhos vcs Fernando, Fernando é de Natal e o maquinhos foi desclassificado por ter feito o golpe ilegal , ele enfiou os polegares nos olhos de Fernando, foi rui para ele já que na minha opinião a luta era dele.

    ResponderExcluir
  4. Esse é mais um bom exemplo da capacidade dos areiabranquenses de se organizarem...
    Em todos os aspectos o Sr. Chico Paiva esta
    de parabens...
    O evento foi SHOW...Bem feito, bem estruturado,
    no nivel profissional...
    A equipe de trabalho fez um otimo trabalho!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações