Juíza eleitoral da 32ª Zona defere o registro de candidatura do prefeito eleito do município de Grossos, que venceu pleito sem fazer campanha
“Mauricinho” (de camisa amarela) está apto para ser diplomado (Foto: Jailton Rodrigues)
A juíza eleitoral da 32ª Zona, com sede em Areia Branca, Kátia Cristina Guedes Dias, deferiu o registro de candidatura do prefeito eleito no último dia 7, José Maurício Filho (PMDB), que tem como vice Martins Carlos (PMN). Com a decisão, “Mauricinho”, como é mais conhecido o prefeito eleito, está apto a ser diplomado em dezembro e posteriormente empossado para comandar os destinos do município nos próximos quatro anos.
O deferimento da chapa vencedora das eleições passadas, em Grossos, era aguardado com expectativa, visto que a coligação governista, derrotada nas urnas dia 7, estava questionando a legitimidade da candidatura de “Mauricinho” devido a um processo eleitoral que o mesmo responde no âmbito da 32ª Zona, por transferência de eleitores na campanha de 2004. A coligação governista, por meio da sua assessoria jurídica, que tem à frente o advogado Marcos Lanuce, informou que pretende recorrer da sentença da juíza Kátia Guedes, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Microempresário, “Mauricinho” entrou na campanha eleitoral deste ano na antivéspera da votação. No dia 5, à noite, ele foi escolhido em reunião do seu partido para substituir o irmão, então candidato João Dehon da Silva (PMDB) na chapa majoritária, devido o mesmo ter o pedido de registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN).
João Dehon vinha se mantendo em campanha por força de uma liminar que foi derrubada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no decorrer da semana que antecedeu as eleições. Sem alternativa, o ex-prefeito retirou sua candidata e indicou o irmão.
O curioso é que “Mauricinho” foi eleito o novo prefeito grossense sem fazer um dia sequer de campanha. Ele deu entrada no pedido de registro da sua candidatura no Cartório Eleitoral da 32ª Zona no sábado, 6, véspera das eleições.
Em Grossos, dos 7.810 eleitores aptos, votaram 7.198. Abstenção somou 612 votos, brancos e nulos 269 votos e válidos totalizaram 6.929 votos. O candidato “Mauricinho” foi eleito com 3.073 votos (44,35%). O segundo colocado foi o governista Marcos Alexandre dos Santos (PSB) com 2.873 (41,46%) e em terceiro Enilson Fernando (DEM), com 983 (14,19). A maioria de “Mauricinho” sobre Alexandre foi de 200 votos.
.
.
.
.
.
Pesquisar Notícias
Notícias por Tema
Quem sou eu
- Luciano Oliveira
- Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”
meu caro luciano sempre vejo seu blog quero dizer que mauricio nao responde ele ja e condenado ate o proximo ano nao sei qual o criterio a magistrada usou para julgar esse processo ja que o cidadao estava proibido de participar de qualquer evento politico e pode se candidatar ele participou da convençao do irmao dele de comicio e a juiza nada fez que justiça e essa menos de 24 horas de campanhia que proposta esse cidadao teve para com a populaçao de grossos
ResponderExcluir