quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Circuito Petrobras de Vela movimentará litoral de Guamaré neste final de semana com uma vasta programação

779 OKGuamaré sediará o evento a partir de amanhã 

Desde o ano de 2003, a população de Guamaré assiste a transformação de seus pescadores em competidores durante a realização da etapa do Circuito Petrobras de Vela no município. Em 2012, o evento ocorrerá neste final de semana, no período de 12 a 14 e contará com uma programação que prevê a realização de atividades educativas, culturais, esportivas, além das competições de barco a vela.

Amanhã, 12, Dia das Crianças, a programação estará voltada para os pequenos com a realização de atividades com enfoque educativo e cultural, no espaço criança a partir das 17h. No mesmo dia, serão realizadas ainda uma palestra da Capitania dos Portos sobre Segurança de Navegação e uma homenagem aos chamados “Mestres do Mar” da comunidade.

No sábado, 13, serão realizadas as competições de vôlei e futebol, além da primeira regata. As finais destas competições e a segunda regata ocorrerão no domingo, 14, quando também ocorrem a corrida rústica e a prova de natação, além da cerimônia de premiação de todos os vencedores.

A programação do dia 13 conta ainda com um curso voltado para o ensino da técnica de Pathwork para os interessados e com a apresentação da Orquestra do Programa de Criança da Petrobras de Guamaré, bem como uma sessão de cinema ao ar livre.

Em Guamaré, o Circuito Petrobras de Vela conta com a parceria da Colônia de Pescadores, da Prefeitura Municipal, da Paróquia de Guamaré e da Comissão de Justiça e Paz. A Capitania dos Portos do RN participa de todas as etapas do Circuito no Estado.

Mestres do Mar

Os mestres são pescadores escolhidos em cada uma das comunidades, onde são realizadas as etapas do Circuito Petrobras de Vela, para serem homenageados por sua experiência, dedicação e coragem em manter viva a tradição da pesca artesanal.

Circuito Petrobras de Vela 2012

O circuito realizou as duas primeiras etapas de 2012 nos municípios de Galinhos e Macau (Diogo Lopes) no Rio Grande do Norte. Até o final do ano, o circuito percorrerá os municípios de Caiçara do Norte, Areia Branca e Porto do Mangue, no RN e Icapuí e Paracuru no Ceará.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações