sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Circuito Petrobras de Vela chega ao município de Icapuí-CE neste final de semana com palestras, cursos e regata

Circuito Petrobras de Vela_Icapuí_CE_Competições de vela movimentam Icapuí neste final de semana (Foto: Eduardo Kenedy)

Icapuí será palco da realização de atividades educativas, culturais, esportivas, além das competições de barco a vela entre os dias 19 e 21 deste mês. Trata-se da 4ª etapa do Circuito Petrobras de Vela 2012, que ainda será realizada no município de Paracuru no Ceará e em seis municípios do Rio Grande do Norte.

A programação começa no final da tarde desta sexta-feira, 19, com a abertura do espaço criança a partir das 17h. O espaço reúne atividades com enfoque educativo e cultural, voltadas para os pequenos. A noite será realizada ainda uma homenagem aos chamados “Mestres do Mar”, pescadores escolhidos em cada uma das comunidades, onde são realizadas as etapas do Circuito Petrobras de Vela, para serem homenageados por sua experiência, dedicação e coragem em manter viva a tradição da pesca artesanal.

Neste sábado, 20, serão realizadas as competições esportivas. Haverá ainda curso sobre o manuseio de alimentos para a comunidade no período da manhã. A programação da tarde contará com uma palestra da Capitania dos Portos do Ceará sobre Segurança de Navegação. À noite, apresentações culturais e uma sessão de cinema encerrarão os eventos do dia.

O domingo, 21, será dedicado a realização das regatas na Praia de Redonda e a premiação dos vencedores. Em Icapuí, o Circuito Petrobras de Vela conta com a parceria da Associação dos Moradores de Redonda, da Prefeitura Municipal, da Capitania dos Portos do CE, através da Agência de Aracati, e do Sindicato dos Pescadores e Pescadoras, Marisqueiras, Trabalhadores e Trabalhadoras da Pesca Artesanal do Município de Icapuí – Sindpami.

Circuito Petrobras de Vela 2012

O circuito realizou as três primeiras etapas de 2012 nos municípios de Galinhos, Macau (Diogo Lopes) e Guamaré no Rio Grande do Norte. Até o final do ano, o circuito percorrerá os municípios de Caiçara do Norte, Areia Branca e Porto do Mangue, no RN e Paracuru no Ceará.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações