terça-feira, 23 de outubro de 2012

Areia-branquenses que se matricularam para os cursos do Pronatec participam da aula inaugural, nesta terça-feira

71038971 OKAula inaugural do programa será hoje, no IFRN em Mossoró 

Os alunos de Areia Branca que se matricularam nos cursos do Programa Nacional de Acesso à Escola Técnica e ao Emprego (Pronatec) irão participar da aula inaugural nesta terça-feira, 23, a partir das 13h30, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), em Mossoró.

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, providenciou o transporte para o deslocamento dos inscritos que receberam ligação telefônica do IFRN, confirmando sua participação na aula inaugural dos cursos.

Já aqueles que fizeram pré-inscrição, mas não efetivaram a matrícula junto ao IFRN, devem aguardar a segunda etapa de matrículas, que de acordo com o Ministério da Educação (MEC), estão garantidas, pois as vagas serão ampliadas.

Em Areia Branca estão sendo ofertados sete cursos do Pronatec numa parceria do Governo Federal com a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

De caráter profissionalizante, os cursos são direcionados aos jovens e adolescentes beneficiários do Programa Bolsa Família e adolescentes em conflito com a lei e inseridos no Cadastro Único dos Programas Sociais (Cadúnico).

Os cursos ofertados são para Ajustador Mecânico, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Instalações Hidráulicas, Desenhista Mecânico, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Operador de Bomba de Perfuração e Torneiro Mecânico.

Os cursos realizados pela Prefeitura de Areia Branca, em parceria com o Pronatec, são gratuitos e fazem parte da estratégia de promover a inclusão social por meio da qualificação profissional.

Com a iniciativa, o município permite oferecer acesso à qualificação aos beneficiários dos programas sociais desenvolvidos pela Secretaria de Assistência Social.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações