terça-feira, 16 de outubro de 2012

Areia Branca: para os que passaram “batidos” no domingo, damos mais uma chance de ler a coluna atualizada

FELICIDADE A DOIS DRPassado todo o processo eleitoral, o Oncologista Jorge Alberto e a prefeita eleita de Areia Branca, fisioterapeuta Luana Bruno, aproveitaram para comemorar a dois, o momento iluminado que vive o casal. Mas para Luana Bruno o merecido descanso pós-campanha só depois, pois ainda tem pela frente uma agenda cheia de compromissos junto aos caravaneiros que contribuíram para sua vitória nas urnas.

NOS BRAÇOS DO POVO
LIDIANE COM O NAMORADOA atuação elogiada como secretária de Saúde rendeu à enfermeira Lidiane Garcia a eleição de vice-prefeita na chapa vitoriosa em Areia Branca. Lidiane e seu amado, odontólogo Evandro Miranda, comemoraram muito o resultado das urnas e o carinho dos areia-branquenses ao longo da campanha.

MAIS JOVEM
Aos 18 anos, o estudante Netinho Cunha conquistou uma cadeira na Câmara Municipal de Areia Branca, como o mais votado no município. Ele atribuiu essa performance nas urnas ao pai Toninho Cunha, incentivador e companheiro de todas as horas ao longo da caminhada vitoriosa.

D E S T A Q U E S
Presidente do PMDB local, Cleodon Bezerra comemorou a reeleição do sobrinho e presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, Aldo Dantas, para o terceiro mandato. O partido elegeu ainda a prefeita e mais um vereador. "Tá de bom tamanho", como costuma dizer Cleodon.

EDUCADORA EDNA BORJA COM JOSIMAR E O FILHO JOÃO PAULOA educadora Edna Borja e o empresário Josimar Florentino não esconderam a emoção com a eleição do filho, João Paulo, para o primeiro mandato na Câmara Municipal de Areia Branca. Aos 23 anos, o jovem bacharel em Direito chega ao Legislativo com muita vontade de trabalhar. Sucesso!

ADAMASTOR COÊLHO, NAT DIA 6Na residência do médico-veterinário Adamastor Coelho, a festa começou na véspera das eleições, por conta do seu aniversário. Trata-se de um profissional muito querido em Areia Branca, onde é dono de um Pet Shop e funcionário do município. Vida longa para Adamastor, ele merece.

DEDÉ ANDRÉ KELLY, CONCLUINTE[3]Ainda é tempo de parabenizar o ex-vereador José Ribamar dos Santos, “Dedé da Serraria”, pelo seu aniversário, cuja data transcorreu ontem, 16. “Dedé”, que aparece na foto ao lado da esposa Edna Maria e do filho André Kelly, recebe ainda os parabéns dos seus outros filhos Aline Kelle e Alisson.

Z O N A    F R A N C A

Na quarta-feira, 10, foi assinada a ordem de serviço para início das obras de reforma e ampliação do Centro de Educação Infantil São Sebastião, em Ponta do Mel. O prefeito Manoel Cunha Neto, "Souza" (PP), tinha outro compromisso na data e não compareceu, mas foi representado no ato pelo secretário municipal de Educação, Raimundo Lacerda. O projeto será executado com recursos próprios do município, pela firma do empresário Raimundo Fernandes.

***
A programação comemorativa pela conquista da Prefeitura de Areia Branca nas eleições municipais de domingo passado, pela prefeita eleita Luana Bruno (PMDB) e pela vice Lidiane Garcia (PSB) começou sábado com churrascos e feijoadas preparadas pelos comunitários na zona rural. E continua domingo, às 19h com concentração dos populares no "Buraco do Tatu", de onde saiu a grande "Passeata da Vitória" de Luana Bruno e Lidiane Garcia, que percorreu as principais ruas da cidade até o largo do Palacete Municipal, na Praça da Conceição, onde aconteceu show público com a banda Grafith.

***
Inicialmente a coligação planejava realizar um "arrastão" da praia de Upanema para o centro da cidade, ao estilo de eventos semelhantes realizados no Carnaval. Mas optaram pela passeata e o show em local fixo, devido os ânimos ainda estarem alterados entre eleitores vitoriosos e derrotados, de forma que o "arrastão" poderia aumentar mais ainda o risco de confronto entre as partes. Tem "bicudo" que ainda acha que a eleição está para acontecer.

***
Além da programação oficial da "Vitória do Povo", vereadores eleitos e reeleitos no recente pleito eleitoral comemoraram os resultados das urnas em diversos pontos na cidade e na zona rural. Das principais comunidades chegam informações que grupos isolados realizaraqm churrascos e feijoadas festivas no último final de semana.

***
Saia justa. Vocês lembram que em agosto a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) esteve em Areia Branca e gravou um vídeo com o pessoal da coordenação de campanha da então candidata a prefeita, Iraneide Rebouças (DEM), dizendo que o prefeito "Souza" não havia realizado a Festa dos Navegantes deste ano porque não quis, que não colocasse a culpa no estado de emergência decretado, por ela, no município.

***
Pois bem. Acontece que agora o prefeito "Souza" está programando uma série de eventos festivos para comemorar os 85 anos de emancipação política de Areia Branca e como a governadora Rosalba acaba de prorrogar a emergência nos 139 municípios em "situação de calamidade" devido a falta de chuvas por mais 180 dias, o prefeito "Souza" vai solicitar do Governo do Estado que exclua Areia Branca da lista dos emergenciados. Vamos esperar qual será a resposta da governadora.

***
A Comissão de Eventos da Prefeitura de Areia Branca começa a se debruçar sobre a preparação de duas grandes festas que estão programadas para acontecer agora em outubro e outra em novembro. A primeira será a comemoração dos 85 anos de emancipação política do município, com um extenso cronograma, culminando com o dia 22, data do aniversário da cidade.

***
O outro evento esperado com expectativa pela população, é a etapa local do Circuito Petrobras de Vela 2012, cuja programação está prevista acontecer nos dias 16, 17 e 18 de novembro. Já houve uma primeira reunião para tratar do assunto, envolvendo representantes da prefeitura e da Petrobras. Ainda falta definir se a maratona festiva será realizada na sede do município ou na vila-praia de Ponta do Mel, como nos vem ocorrendo nos últimos anos.

***
O cantor, compositor e escritor areia-branquense, Mirabô Dantas, que reside em Natal, continua produzindo como nunca. O artista está terminando um novo CD com músicas suas interpretadas por diversos cantores nacionais e potiguares. Mirabô também está prestes a lançar a 2ª edição do seu livro "Umas Histórias Outras Canções". Neste livro ele recorda momentos marcantes de sua vida. Sobre seus novos trabalhos, Mirabô diz que "logo, logo tudo estará pronto". Que bom!

***
Da série "já ouvi isso antes", a "fábrica de boatos" dos perdedores já se encontra nas ruas e esquinas de Areia Branca, espalhando entre seus correligionários que Luana Bruno venceu as eleições, mas não será diplomada. Bobagem, nada além de papo de derrotado. A prefeita eleita está tranquila, só aguardando ser diplomada pela Justiça Eleitoral.

* Coluna atualizada assinada por Luciano Oliveira aos domingos no caderno Regional do jornal O Mossoroense

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações