quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Areia Branca: atualizadíssimo, o colunão de domingo vem recheado com gente bonita e muito ti-ti-ti na política

RED BULL KITE QUEST
BRUNA KAJIYA SURFANDO NO PORTO-ILHA EM AREIA BRANCAO Porto-Ilha de Areia Branca foi o cenário escolhido pela equipe da Red Bull para gravação de um vídeo de divulgação do Red Bull Kite Quest 2012. A paulista Bruna Kajiya, a "rainha do mar", campeã mundial e uma das principais atletas de kitesurf no Brasil, ao lado de outro "monstro" na modalidade, Reno Romeu, coloriram os céus da Salinésia com suas manobras radicais. Um espetáculo!

DIAS DECISIVOS
ALDO DANTAS RETOMA TRABALHOS NA CÂMARANa semana decisiva da campanha eleitoral, a Câmara Municipal de Areia Branca realizou terça-feira a primeira sessão ordinária do mês e a segunda será realizada hoje, 4. O presidente da Casa, Aldo Dantas, confirma para o dia 9, após as eleições de 7 de outubro, a retomada das atividades em cumprimento ao calendário em curso. Aldo é um dos nove edis em campanha pela reeleição.

PROJETO ARSERFE
IOLANDA NASCIMENTO E JESSYKA COSTAVem da zona rural o bom exemplo de que um pouco de boa vontade e espírito solidário faz toda a diferença. As jovens Iolanda Nascimento e Jéssyka Costa integram um grupo de voluntários na vila-praia de Redonda, neste município, que se dedica ao trabalho com crianças, jovens e idosos da comunidade, por meio do projeto Arserfe, que significa a Arte de Ser Feliz. É uma iniciativa belíssima, que mais pessoas precisam conhecer.

CURSOS E OFICINAS
PROJEVEM ADOLESCENTE DE AREIA BRANCAO programa Projovem Adolescente realizará cursos e oficinas destinados a adolescentes de 15 a 27 anos. As aulas iniciam dia 8, com 10 vagas para violão e percussão, 20 vagas para o curso Esporte e Lazer, 20 vagas para o curso de Serviços Pessoais e outras 20 para o curso de Serviços Administrativos.

D E S T A Q U E S
LOU E TATIDia 26 passado uma turma animada promoveu festa-surpresa para a bela Louise Emmelly (na foto com a amiga Tatinha Oliveira, de blusa branca), que aniversariou naquela data. A merecida homenagem emocionou Louise, que é filha de um casal muito gente fina, Ronaldo Nicácio/Neide

Outro surpreendido pelos amigos na data do seu natalício foi o candidato a vereador "Jean do Show de Preço". Entre muitos, foram abraçá-lo o empresário Medeiros Maia, a candidata a vice-prefeita Lidiane Garcia (com o aniversariante), a candidata a prefeita Luana Bruno, o vice-prefeito Bruno Filho e a esposa Verônica Pedrosa. Festão!

Começou a contagem regressiva para as eleições de 7 de outubro, no âmbito da 32ª Zona, sob a presidência da juíza eleitoral Kátia Guedes. A magistrada conta com uma equipe competente para conduzir o pleito, que em nível local sempre foi tranquilo. Dra. Kátia também responde por Grossos e Tibau.

Z O N A   F R A N C A

Faltando três dias para as eleições de 7 de outubro, o quadro sucessório em Areia Branca se apresenta com ares de definição. Só um fato extraordinário poderia mudar o curso da atual campanha. Mas certeza mesmo só a de que a partir do dia 1º de janeiro de 2013 o município será administrado por uma mulher. E da área da saúde, já que a disputa pela prefeitura é travada entre a fisioterapeuta Luana Bruno (PMDB) e a enfermeira Iraneide Rebouças (DEM). Na bolsa de apostas, a candidata peemedebista está disparada.

***
Disputa boa nesta eleição está sendo pelas 11 cadeiras na Câmara Municipal de Areia Branca. Complicado até para se arriscar um palpite sobre quem cai (dos nove vereadores atuais) e quem sobe (dos novatos). Mas pelo andar da carruagem, a próxima legislatura terá menos "caras novas" do que se imagina. Isso, porque poucos candidatos novos estão mostrando potencial de votos. Mas, ainda temos alguns dias de campanha, o suficiente para mudar o quadro.

***
Falando em novatos, dois deles andaram trocando tapas no palanque da oposição, numa movimentação em Ponta do Mel. Pelo menos foi a informação que chegou à coluna. Um teria alegado que o outro estaria invadindo seu espaço no palanque e junto a seus familiares. A briga foi em cima de um trio elétrico e por pouco os dois brigões não despencaram do veículo. Traduzindo: ciumeira foi o motivo da desavença entre os dois colegas de coligação. É o que dizem por aí...

***
Já o vereador Dijalma da Silva Souza (PMDB), ex-padeiro e ex-prefeito interino de Areia Branca, se queixa de ter sido vítima da "indústria do boato", que neste período adotou turno extra para dar conta do recado. Há dias corriam rumores na cidade que o edil estaria se bandeando para o lado da oposição. Governista convicto, Dijalma Silva procurou a imprensa para desmentir o boato. "Em momento algum me passou pela cabeça mudar de lado, pois o meu lado é esse, com o meu partido, o PMDB, com os meus amigos, com as nossas candidatas que vão vencer as eleições em 7 de outubro", disparou.

***
Essa boataria de troca de lado também alcançou o candidato a vice-prefeito Francisco Antônio de Macêdo (PR), companheiro de chapa de Iraneide Rebouças (DEM), que concorre à prefeitura pela oposição. Dizem os de língua afiada que Macêdo ensaiou por mais de uma vez abandonar a candidata do DEM porque o grupo dela não estaria cumprindo os acordos firmados com o candidato.

***
Macêdo realmente revelou sua insatisfação com o grupo dele para várias pessoas. Houve até o início de uma intermediação para que o mesmo retornasse à convivência com a ala governista liderada pelo PMDB local. Antes de aceitar ser candidato a vice na chapa da oposição, Macêdo teve um "namoro" próspero com o governismo, período em que alimentava a ideia de candidatar-se a prefeito. Não teve paciência de esperar o desfecho dos entendimentos. Foi para a convenção do seu partido, o PR, na condição de candidato a prefeito e no meio dos trabalhos desistiu da postulação para ser vice pela oposição.

***
Como o assunto é política, cardápio que o areia-branquense adora, nesta reta final da atual campanha a coligação "Vitória do Povo", das candidatas Luana Bruno (PMDB), prefeita, e Lidiane Garcia (PSB), vice, realizará movimentações em todos os recantos da cidade e na zona rural. São blitz, buzinaço, bicicletadas, motorreatas, carreatas, Caravana 15 percorrendo as comunidades, passeatas e comícios. Uma maratona!

***
Um mistério envolve o "abandono" de três embarcações de transportes de sal pertencentes à Frota Oceânica e que eram arrendadas à Salinor. Desde julho passado as barcaças Osmundo Faria, Dix-sept Rosado e Antônio Florêncio estão sem operar, mantendo a bordo as respectivas tripulações, que totalizam cerca de 60 empregos direitos. O aluguel mensal de uma embarcação dessa, com capacidade de 1.500 toneladas cada uma, é em torno de R$ 150 mil. As três estão inativas, atracadas no Cais Tertuliano Fernandes.

***
Com o objetivo de oferecer novas opções aos jovens areia-branquenses, o Centro Juvenil Dom Bosco oferece a partir deste mês, aulas de Karatê ministradas pelo professor faixa preta, Edvaldo Rangel. Em novembro, iniciam as inscrições para o curso de informática. Todas essas atividades são gratuitas e focadas na formação de crianças e jovens.

***
Um dos destaques no rol de projetos listados pela candidata Luana Bruno no seu Plano de Governo é a realização de cirurgia bariátrica (redução do estômago) por meio do sistema municipal de saúde. Tudo 100% patrocinado pela Prefeitura de Areia Branca, garante. De acordo com Luana, nenhuma área será esquecida na sua gestão, todos os seus projetos estão interligados como uma forma de garantir um motor propulsor para o desenvolvimento da nossa querida cidade.

· Coluna atualizada, assinada por Luciano Oliveira aos domingos no caderno Regional do jornal O Mossoroense

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações