quarta-feira, 18 de abril de 2012

Vereador propõe semana de conscientização do mal de Alzheimer em Areia Branca

CHICO LOPES PREOCUPADO COM ACESSO DE MENORES AO ÁLCOOL, EM AREIA BRANCA“Chico Lopes” sugere ação preventiva contra o mal de Alzheimer

Foi aprovada na Câmara Municipal de Areia Branca na sessão do dia 12 pssado, uma Indicação do vereador Francisco Lopes da Silva, “Chico Lopes” (PTB), propondo a realização da Semana de Conscientização do Mal de Alzheimer, no município de Areia Branca.

Na justificativa do seu pleito, “Chico Lopes” chama a atenção das autoridades locais, para essa doença que atinge hoje cerca de um milhão de brasileiros e acarreta a perda progressiva das funções intelectuais da pessoa.

Embora o mal de Alzheimer seja uma doença que ainda não tem cura, existe a prevenção. “O primeiro sintoma da doença é a perda da memória”, alerta o vereador. 

Segundo “Chico Lopes”, a proposta da Semana de Conscientização do Mal de Alzheimer no município, tem por finalidade incentivar, esclarecer e orientar as famílias que na maioria dos casos, convivem com uma pessoa que tenha essa doença dentro da própria casa e não sabem, por não ter conhecimento dos sintomas apresentados.

O vereador conclui afirmando que por meio dessa ação a população aprenderá sobre a prevenção e os métodos para auxiliar portadores da doença.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações