sexta-feira, 13 de abril de 2012

Sindicatos e as empresas do setor marítimo fecham Acordo Coletivo de Trabalho

BARCAÇA DA FROTABarcaça da Frota Oceânica levando sal para o Porto-Ilha

Aconteceu ontem, 12, a primeira reunião oficial entre sindicalistas da área marítima e representantes da empresa Frota Oceânica e Amazônica S/A. O encontro foi realizado a partir das 9h30, na sala de reuniões da empresa, localizado no Cais Tertuliano Fernandes, centro de Areia Branca. 

Segundo informou o Delegado do Sindicato Nacional dos Marinheiros, Francisco Ventura, o objetivo desta reunião foi a discussão e assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho para o período 2011/2012, que trata principalmente da reposição salarial, referente a data-base da categoria dos aquaviários que acontece anualmente  no dia 1º de abril. Na pauta de negociação, foram tratados ainda assuntos como plano de saúde, gratificações, direitos sociais e regime de trabalho.

Além de Francisco Ventura, estiveram presentes ao debate, João Batista Souto, presidente do Sindicato dos Mestres e Contramestres; Lenilton do Vale, presidente do Sindicato de Aquaviários de Máquinas/RN; o assessor jurídico sindical, Dr. Dario Lima e Silva. Representando a empresa Frota Oceânica, estiveram presentes o comandante Edson e o preposto Sylvio Maia, além do advogado Helton Evangelista.

Dentro da rodada de negociações os representantes sindicais já assinaram o primeiro Acordo Coletivo de Trabalho, com a mais nova empresa de navegação da região, a Navenor S/A, pertencente ao Grupo Salinor, que tem como superintendente local, Milton Paniagua.  

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações