domingo, 22 de abril de 2012

Porto-Ilha para por falta de gerador, apesar de receber investimentos milionários

TERMINAL EM OBRASCom as obras, ilha de estocagem de sal dobrou a sua capacidade

Depois de receber mais de R$ 200 milhões em obras de repotencialização e ampliação das suas estruturas, o Porto-Ilha de Areia Branca ficou uma semana sem operar, por falta de um gerador para funcionamento de quatro DBs, equipamentos usados na transferência do sal a granel das barcaças para os navios.

O “problema” paralisou as empresas responsáveis pelo transporte do sal das salinas de Areia Branca e de Macau para o Terminal Salineiro. Isso significa mais prejuízos para o empresariado do setor, que já vive apreensivo, pois essa não foi a primeira vez que fato dessa natureza foi registrado.

Comparado ao volume de investimentos recebidos pelo terminal, a aquisição de um gerador para movimentar os DBs basicamente não representa nada. É a velha máxima de quem engole um elefante e se engasga com uma formiga.

Cabe uma pergunta: será que esse milionário investimento feito pelo Governo Federal para repotencializar e ampliar as estruturas do Porto-Ilha vai acabar com a morosidade nas operações de descarga das barcaças e carregamento de navios? A resposta virá com o tempo.

3 comentários:

  1. Se dá para embarcar sal a granel, então dá pra embarcar conteiner trazidos de mar raso por balças para o porto ilha e embarcados em alto mar nos navios porta conteiners. Isso seria uma revolução portuária. Se alguém souber de um projeto assim, manda pra nós em SC: luciogoll@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Se dá para embarcar sal a granel, então dá pra embarcar conteiner trazidos de mar raso por balças para o porto ilha e embarcados em alto mar nos navios porta conteiners. Isso seria uma revolução portuária. Se alguém souber de um projeto assim, manda pra nós em SC: luciogoll@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Qual a importância que o porto ilha tem desde da epoca que foi criada a primeira sinderugica no Brasil que ...existem esse porto ilha em o atraz do municipios vizinho ainda se encontra na lama com um povo com subemprego enquanto o rio de janeiro agradece o seu fornecimento para o crescimento de empregos mais especializados na fabrica de barrilha enquanto a mobilidade desse municipio continuam atrazadas assim com a educação precaria, será que mas antes não existisse talves o municipios vizinho fosse mas alto e não auto surficiente...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações