quarta-feira, 21 de março de 2012

Projeto garante cirurgia plástica reparadora na rede pública e conveniada do Estado

Projeto de Lei de autoria da deputada estadual Larissa Rosado (PSB) garante cirurgia plástica reparadora na rede pública e conveniada do Estado, determinando atendimento especial a pacientes vítimas de acidentes ou violência doméstica e familiar.Larissa na Assembleia - Assecom ALProjetos de Larissa permitem que pessoas de baixa renda tenham acesso a benefícios da saúde

A iniciativa visa a reparar, de forma gratuita, dano físico e estético nas vítimas, priorizando esses pacientes na rede de saúde para evitar sequelas e incapacidades futuras. Objetivo é beneficiar pessoas de baixa renda e mantê-los economicamente ativos.

Outro projeto de Larissa na Assembleia Legislativa institui a Semana Estadual para Conscientização e Prevenção ao HPV, vírus que atinge normalmente mulheres entre 15 e 25 anos e que é responsável por 90% dos casos de câncer do colo do útero.

“O Brasil é um dos líderes mundiais em incidência de HPV e, a cada ano, segundo o Ministério da Saúde, 137 mil casos novos de HPV são registrados no País. Precisamos orientar a população a procurar as unidades de saúde e se prevenir”, justifica.

Transplantes

A parlamentar também defende campanhas nas escolas para orientar alunos sobre a importância da doação de medula óssea, sangue, órgãos e tecidos para transplantes. O objetivo é conscientizar que doação salva vidas e construir consciência solidária.

“Nosso projeto é que sejam incluídos conteúdos na grade curricular das escolas estaduais, voltados para a doação, mostrando a necessidade dos transplantes, já que boa parte ainda não tem em mente a importância de se tornar um possível doador”, explica.

Larissa acrescenta que milhares de pessoas morrem por ano, ou vivem mal, por falta de doadores e ausência de cultura de doação. “Daí, a necessidade desse trabalho nas escolas, para formar novos doadores e permitir que mais vidas sejam salvas”, frisa.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações