Deífilo Gurgel é homenageado com nome em alameda inaugurada na tarde de hoje
Em homenagem a uma das mais importantes figuras da cultura potiguar, falecido recentemente, a prefeita do Natal, Micarla de Sousa (PV), inaugurou nesta quinta-feira, 1º de março, às 17h, no Barro Vermelho, a Alameda Deífilo Gurgel, como parte do Parque Ney Aranha Marinho. Deífilo Gurgel merece muito mais que o nome numa alameda
O equipamento, que leva o nome do folclorista que faleceu no mês passado, contempla recuperação do piso, pintura, limpeza e iluminação moderna, com potência adequada para esse tipo de espaço. O serviço foi de responsabilidade da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur).
O espaço também vai ganhar uma academia da terceira idade, sendo ela a 15ª instalada na cidade.
Durante a inauguração houve apresentação do Grupo Folia de Rua, Orquestra Municipal, distribuição de 1.000 exemplares de literatura de cordel em homenagem a Deífilo Gurgel, e barraca de artesanato.
Natural de Areia Branca, Deífilo Gurgel faleceu no final da manhã do dia 6 de fevereiro, em Natal, em decorrência de falência múltipla dos órgãos. Tinha 85 anos e era um dos mais importantes historiadores e folcloristas da atualidade.
.
.
.
.
.
Pesquisar Notícias
Notícias por Tema
Quem sou eu
- Luciano Oliveira
- Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”
0 comentários:
Postar um comentário