segunda-feira, 5 de março de 2012

Semana poderá ser decisiva para o sistema governista com vistas às eleições deste ano

BRUNO, CLEODON E SOUZA NA CONVENÇÃO DO PMDBTrio de peso na sucessão municipal: Bruno Filho, Cleodon Bezerra e o prefeito “Souza”

Foi dada a largura para a corrida sucessória em Areia Branca. A partir desta segunda-feira, 5, muitos desdobramentos estão previstos no cenário político, sendo a grande expectativa quanto ao anúncio da chapa oficial do governismo para disputar as eleições municipais deste ano. Ainda hoje pode surgir novidade nesse sentido.

Condutor do processo eleitoral no âmbito da situação, o prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), mantém a sintonia com os partidos (em torno de 13 siglas) que lhe dão sustentação política. Entre eles o PMDB do vice-prefeito e médico José Bruno Filho, que tem seu nome lançado como pré-candidato à sucessão do atual gestor.

Na última semana já houve um fato novo: a tomada de decisão do ex-vereador Francisco Antônio de Macedo (PR) de anunciar que estava retomando a sua pré-candidatura a prefeito. Ele tinha deixado esse projeto de “stand-bye” na esperança de se aliar ao governismo e capitalizar apoio para compor na majoritária. Ciente de que dificilmente isso se concretizaria, Macedo resolveu seguir seu caminho, assumindo uma pré-candidatura independente.

Na prática, Macedo está trabalhando o surgimento de uma terceira força na campanha eleitoral deste ano, fato que nunca se concretizou em Areia Branca, apesar das muitas tentativas. Nesse caso, Macedo nem é situação nem é oposição.

As outras duas pré-candidaturas a prefeito, até o momento, são Bruno Filho, pelo governismo, e Iraneide Rebouças (DEM), da oposição. Ambos os grupos, começam a se definir com vistas às eleições, a partir desta semana.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações