terça-feira, 27 de março de 2012

Aula inaugural abre a etapa 2012 do Proerd no município com novidades e inovações

Nesta terça-feira, 27, a partir das 9h, no plenário da Câmara Municipal de Areia Branca, será proferida a aula inaugural da edição 2012 do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), no município. A prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, renovou a parceria com a Companhia Independente de Prevenção ao Uso de Drogas, da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (Cipred), que desenvolve o programa.PROERD_thumb[1]Flagrante de ato de formatura de alunos do Proerd, em Areia Branca, no ano passado

A aula inaugural marca a abertura da nova etapa da Proerd que é executado na rede municipal de ensino desde 2010. O programa tem como objetivo geral envolver a polícia, a escola, a família e a comunidade na problemática das drogas e da violência, além de desenvolver uma ação pedagógica de prevenção ao uso indevido de drogas e a prática da violência nas escolas. E ainda, sensibilizar as crianças e os adolescentes para que desenvolvam estilos de vida saudável.

Segundo o Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Educação, professor Raimundo Lacerda Alves Felipe, este ano o Proerd tem novidades, como a extensão das atividades aos alunos matriculados em escolas das redes estadual e privada, antes eram atendia aos alunos da rede municipal. Além de atender todas as escolas de Areia Branca no primeiro semestre, com aulas para alunos do 5º ano, o programa iniciará uma nova experiência, que são aulas ministradas para os alunos do 7º ano do ensino fundamental.

Outra boa notícia dada pelo professor Lacerda, foi com relação a ampliação do programa no município, já que no segundo semestre atenderá os alunos da zona rural, dando sequência a um trabalho iniciou no ano passado, quando foram formados 140 alunos.

De acordo com Lacerda, a parceria firmada com o Proerd este ano garante, ainda, a oferta de curso de prevenção ao uso de drogas direcionado a pais e responsáveis. O curso é gratuitamente oferecido pela Polícia Militar e ministrado por Policiais Militares Educadores Sociais do programa, especializados no currículo para os pais.

Os responsáveis receberão informações necessárias para orientarem seus filhos a se manterem longe do uso de drogas e da violência. Ao término das aulas será realizada uma formatura, com direito a diploma de conclusão. PROERD AQUI EM 2019 Coronel PM Belarmino, vereador Aldo Dantas, Major PM Margarida, prefeito “Souza” e o então secretário de Educação Lacerda, no lançamento do Proerd em agosto de 2010

O Proerd tem o objetivo de informar as crianças a respeito dos perigos relacionados ao uso de drogas. Através das orientações recebidas no programa, a criança tem suporte para trilhar um caminho que não seja o das drogas, e futuramente fazer escolhas corretas.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações