Proibir a realização do Carnaval no Largo da Folia trará prejuízos para Areia Branca
Trecho utilizado pela prefeitura para eventos festivos. À direita, písta de mão dupla que dá acesso aos diversos bairros e ao centro
Durante a semana, o prefeito Manoel Cunha Neto, "Souza" (PP), comentou que a maior preocupação sua no momento, em relação ao Carnaval 2012, é a questão do local para armar a estrutura da festa. O gestor ainda tenta junto aos setores competentes, manter o Carnaval no Largo da Folia, que sem dúvidas é o espaço mais adequado para a realização de um evento desse porte.
Realmente, proibir a realização da montagem da estrutura do Carnaval de Areia Branca no Largo da Folia trará grandes prejuízos para a cidade, principalmente para a sua economia. Sem contar que o evento perderá parte do seu brilho.
Mesmo sendo parte da BR-110, a área está localizada no perímetro urbano e desde que foi utilizada como palco de grandes eventos festivos realizados pela prefeitura (Carnaval e Festa dos Navegantes) nunca foi registrado um único acidente envolvendo veículos. O que prova que o tráfego jamais foi nem será prejudicado em razão da ocupação do largo para fins festivos.
Ainda a respeito do Largo da Folia, Areia Branca é uma cidade com uma única entrada, então quem a visita em períodos festivos vem para brincar. A obstrução de um trecho de pouco mais de 300 metros de extensão da pista nunca causou transtornos a nenhum motorista, pois mesmo na efervescência do Carnaval e da Festa dos Navegantes existem várias opções para escoamento dos veículos, quer seja pelos conjuntos residenciais IPE/Salinópolis; pela pista de mão dupla a partir do bairro Nordeste, passando pelos fundos dos palcos, que dá acesso ao centro da cidade. E ainda, a saída pelo bairro Projeto Crescer, dando acesso à Cohab.Carnaval no Largo da Folia: cerca de R$ 2 milhões injetados na economia do município e geração de mais de 2 mil empregos temporários
As grandes festas realizadas em Areia Branca, especialmente no Largo da Folia, são tranquilas e ordeiras. Os próprios dados das policias Civil e Militar emitidos após cada evento dessa natureza atestam índice zero de violência. Proibir a continuidade desses eventos no largo da BR-110 é um retrocesso. Dos grandes.
· Comentário extraído da coluna “Zona Franca” do jornal O Mossoroense de domingo, 8, assinada pelo Editor deste Blog, jornalista Luciano Oliveira
.
.
.
.
.
Pesquisar Notícias
Notícias por Tema
Quem sou eu
- Luciano Oliveira
- Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”
EXISTE A POSSIBILIDADE DE FAZER UM PALCO MOVEL?
ResponderExcluirA EXEMPLO DE ARACATI?
depois vão fazer o trecho que esta com o pauco vão colocar os canteiros de novo
ResponderExcluir