“Me Chupe”, nome dos dindins de jornalista macauense que virou “febre” na capital
Doroteia Dantas e seus dindins “Me Chupe”, sucesso na capital (Foto: Yuno Silva)
O jornal Tribuna do Norte publicou a matéria e o Blog Macau em Dia deu as pinceladas finais. “A Capital do Estado está se rendendo aos dindins “Me Chupe” da produtora cultural e jornalista macauense Doroteia Dantas. Na última sexta-feira, ela foi destaque no caderno “Fim de Semana” da Tribuna do Norte, mostrando a tradição dos dindins de forma diferente, com uma roupagem (sabor) moderna.
A matéria principal do caderno é sobre a herança da culinária tradicional popular, com ênfase para os diversos sabores da tapioca, quebra-queixo e até cocadas com fama internacional. Conforme Doroteia, os dindins “Me Chupe” resgatam a atmosfera da infância quando são degustados nos sabores de coco queimado, cajá, goiaba, biscoito, manga, tangerina, morango, entre outros.
A matéria principal é assinada pelo repórter Tádzio França que faz um passeio pelas delícias tracicionais dos potiguares. A retranca da reportagem com Doroteia foi escrita pelo jornalista cultural Yuno Silva”.
.
.
.
.
.
Pesquisar Notícias
Notícias por Tema
Quem sou eu
- Luciano Oliveira
- Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”
0 comentários:
Postar um comentário