Brasil bateu recorde diário de produção com destaque para o campo de Canto do Amaro
Produção de petróleo (terrestre) na Bacia Potiguar, foi destaque nacional
O Brasil bateu o recorde diário de produção de petróleo em novembro do ano passado, conforme divulgou ontem, 3, a Agência Nacional do Petróleo (ANP). Foram produzidos 2,188 milhões barris por dia, superando o recorde anterior de 2,180 milhões de barris por dia, registrado em dezembro de 2010. A produção de petróleo e gás totalizou o equivalente a 2,615 milhões barris de óleo por dia.
A produção de petróleo e gás natural do período foi oriunda de 8.980 poços. O campo com o maior número de poços produtores foi Canto do Amaro, na Bacia de Potiguar, localizado entre os municípios de Areia Branca e Mossoró. Canto do Amaro reúne 1.127 poços.
A ANP informou ainda que a produção de gás natural, em novembro, foi de aproximadamente 68 milhões de metros cúbicos por dia, a segunda maior do país. O recorde de produção de gás natural foi registrado em dezembro de 2010, quando a produção atingiu 69,2 milhões de metros cúbicos por dia.
Ao todo, 300 concessões, operadas por 25 empresas, foram responsáveis pela produção nacional em novembro de 2011. Dessas, 75 são concessões marítimas e 225 são terrestres.
.
.
.
.
.
Pesquisar Notícias
Notícias por Tema
Quem sou eu
- Luciano Oliveira
- Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”
0 comentários:
Postar um comentário