quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Secretaria da Mulher entrega certificados a concluintes de cursos profissionalizantes

SOUZA COM CONCLUINTE DE CURSO“Souza” entrega certificado a concluinte de curso (Foto: Erivan Silva)  

A Prefeitura de Areia Branca segue com sua política de qualificar as famílias para o mercado de trabalho e, também, contribuir para aqueles que já têm uma ocupação, possam melhorar a renda mensal. Isso está sendo possível graças à realização de cursos nas mais diferentes áreas, cujas ações contribuem também para o lazer e a cultura das comunidades.

Hoje, 30, o prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), participou do encerramento de mais dois cursos ofertados pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Mulher e Promoção da Cidadania.

Foram concluídos os cursos de artesanato e na área de beleza facial (maquiagem e pintura). O curso de artesanato, decoupage em caixa de papelão, teve como foco a confecção caixas para presentes.

O prefeito “Souza” participou do ato de entrega de certificados aos concluintes e reafirmou a sua disposição de continuar investindo na promoção social por meio de capacitações voltadas para a geração de renda.

Apesar de alguns cursos ofertados pelo município parecerem simples, a dinâmica tem como objetivo a profissionalização de jovens de áreas carentes e seu encaminhamento para o mercado de trabalho.

ÁUREA COM CONCLUINTEÁurea Fernandes, secretária da Mulher, entregando certificado a uma das concluintes (Foto: Erivan Silva)

Em parceria com diversos organismos a Prefeitura de Areia Branca tem promovido assistência social e essa dinâmica (de cunho pedagógico) que evita a evasão e contribui no processo de qualificação profissional dos jovens pela formação de valores e atitudes do saber, tornando-os flexíveis e ativos para o mundo contemporâneo do trabalho.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações