segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Repotencialização do Terminal Salineiro é a melhor obra portuária do PAC no país

porto ilhaIlha artificial para estocagem de sal a granel está sendo ampliada

Ao fazer um balanço do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), realizado na semana passada, o presidente da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), Emerson Fernandes, destacou o desempenho da obra de ampliação do Terminal Salineiro de Areia Branca.

"A obra do Terminal foi uma das principais obras do PAC 2, pelo fato do seu cronograma estar perfeitamente dentro dos critérios técnicos. Estamos bem situados em comparação com as demais obras portuárias do país. Somos a melhor obra portuaria do PAC no país", afirmou Emerson, em entrevista esta manhã ao programa "Bom Dia, Cidade", da FM 94, em Natal, sobre a obra que amplia a capacidade de escoamento do sal produzido no RN.

O projeto de repotencialização do Porto-Ilha ora em execução compreende a ampliação da ilha artificial para estocagem de sal a granel, do cais de barcaças, instalação de um descarregador de barcaças, potenciação dos transportadores de correia e utilidades do terminal. As obras são de responsabilidade do Consórcio Areia Branca, formado pelas empresas Constremac, Carioca e Queiroz Galvão.

As obras deverão ser concluídas até o final do ano.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações