terça-feira, 29 de novembro de 2011

Garibaldi Filho nega relação com pagamento irregular de horas extras no Senado

O ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, negou nesta terça-feira, 29, ter qualquer relação com o pagamento irregular de horas extras no Senado enquanto foi presidente da Casa, até 2009.

GARIProcesso não aponta nenhum ato praticado por Garibaldi Filho

O jornal Folha de São Paulo relatou na edição de hoje que a Justiça Federal do Rio Grande do Sul mandou 3.883 funcionários do Senado devolverem o dinheiro recebido durante o recesso de 2009 por horas trabalhadas além do horário normal de expediente.

O valor a ser devolvido é de R$ 6,2 milhões, sendo que R$ 531 mil já foram restituídos. Ainda cabe recurso.

Em nota, o Ministério da Previdência afirma que o pagamento de servidores não é uma atribuição do presidente do Senado e que Garibaldi em nenhum momento deu autorização para esse tipo de remuneração.

O ministro, que se reelegeu senador em 2010 pelo PMDB do Rio Grande do Norte, consta como réu na ação que tramita sobre o caso.

O comunicado afirma ainda que a juíza responsável pelo processo não apontou "nenhum ato praticado" pelo ministro e que ele só não foi excluído do caso porque a magistrada ainda quer verificar se não houve "inércia" da parte dele.

Diz ainda que a decisão da Justiça Federal gaúcha não condena Garibaldi nem impõe a ele qualquer punição.

A Folha também procurou o ex-senador Efraim Morais, outro réu da ação, mas ele não foi localizado.

Efraim era primeiro-secretário da Mesa do Senado em 2009 e hoje é secretário da Infraestrutura da Paraíba. Na secretaria, a reportagem foi informada de que ele estava viajando. (Com informações da Folha.com).

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações