Comissão aprova a proposta sobre assentos especiais em escolas públicas e privadas
Ao defender projeto, Larissa diz que inclusão deve começar na escola
O Projeto de Lei que torna obrigatório assento para pessoa com deficiência nas escolas públicas e privadas do Rio Grande do Norte, de autoria da deputada estadual Larissa Rosado (PSB), avançou na Assembleia Legislativa do RN, nesta terça-feira, 1º de novembro.
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) aprovou a proposta, por unanimidade, permitindo que continue tramitando na Casa até a votação definitiva, no plenário. Segundo Larissa Rosado, a matéria promove inclusão social da pessoa com deficiência.
"A inclusão deve começar na escola, onde o indivíduo rompe as primeiras barreiras e recebe lições de cidadania. Nossa proposta visa a estimular frequência escolar e evitar prejuízos ao aprendizado do portador de deficiência no ensino público e privado", justifica.
Ainda na reunião desta terça-feira da CCJR, a deputada, membro da comissão, ajudou a aprovar o Projeto de Lei que destina 5% das vagas do vestibular da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) para pessoas com deficiência, de autoria do deputado estadual Gustavo Carvalho (PSB).
"Também aprovamos inclusão do estudo dos símbolos do Rio Grande do Norte no currículo do ensino fundamental e advertência em recipientes de bebidas alcoólicas para mulheres gestantes", informa Larissa. A próxima reunião da CCJR ocorrerá dia 8.
.
.
.
.
.
Pesquisar Notícias
Notícias por Tema
Quem sou eu
- Luciano Oliveira
- Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”
0 comentários:
Postar um comentário