terça-feira, 8 de novembro de 2011

Agricultores familiares mostrarão as delícias do caju durante festa em Serra do Mel

CAJU1Pratos deliciosos à base de castanha e caju serão comercializados durante a festa

Que tal experimentar uma pizza feita com carne de caju? Ou então uma omelete, um saboroso escondidinho ou um pedaço de rapadura preparados com a fruta? Essas e outras receitas foram ensinadas pelo Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte ( Emater-RN) durante os cursos "Processamento do Pedúnculo do Caju" e "Fabricação de Cajuína e Delícias do Caju", no município da Serra do Mel, realizados entre os dias 24 e 28 de outubro. Dentro dos ensinamentos, foram repassados conteúdos acerca das “Boas Práticas de Fabricação”.

As aulas foram ministradas para um grupo de 25 agricultores e agricultoras familiares, pela manhã e à tarde, no núcleo do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), localizado na Vila Brasília, próximo à Prefeitura de Serra do Mel. As oficinas prepararam os alunos para a 33ª Festa do Caju, que será realizada de 24 a 26 deste mês.

Os agricultores familiares aprenderam na prática as receitas, algumas inusitadas, porém simples, práticas e que utilizam ingredientes de fácil acesso. Com o aprendizado, elas poderão produzir e comercializar os pratos durante o evento deste mês e garantindo mais renda para a família.

As responsáveis pelas aulas foram as extensionistas rurais da Emater-RN, engenheira agrônoma Neide Alcântara e nutricionista Leila Paiva.

Veja algumas receitas que serão ensinadas:

Doces: bolo, doce em pasta e em calda, mousse, rapadura, pão doce, pudim, drinks.
Salgadas: hambúrguer, omelete, pastel, pizza, paçoca, escondidinho, coxinha, arroz com fibra de caju, arroz oriental de caju, moqueca. (Com informações da jornalista Luciana de Oliveira / Emater-RN).

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações